• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O sucesso do UFC 198 , realizado na Arena da Baixada, no último sábado (14), transformou-se em um ótimo cartão de visitas para o Atlético . Nesta quarta-feira (18), o vice-presidente da NBA no Brasil, Arnon de Mello, declarou que cogita a ideia de um jogo da liga de basquete norte-americano no estádio rubro-negro.

De 2013 a 2015, partidas da pré-temporada da NBA foram organizadas no Rio de Janeiro. Neste ano, em razão da Olimpíada, em agosto, isso não vai se repetir. Porém, o NBA Global Games – como é chamado – deve voltar ao país em 2017 e a Baixada é um dos locais que pode receber o evento com alguns dos principais astros do basquete mundial.

“Estamos estudando. Eu não fui no evento do UFC, mas quero visitar lá [a Arena]. Acho que é uma possibilidade sim. Ela estando fechada e sendo climatizada, já é um grande avanço. Poderia ser lá sim, mas tenho que visitar antes para ver”, declarou Mello em entrevista ao SporTV.

“Temos uma arena também, quase finalizada, em Fortaleza. Ainda não foi inaugurada, mas ali também seria uma possibilidade”, completou o dirigente, citando um concorrente para o estádio do Furacão.

Atlético aposta em UFC como impulso para ‘batizar’ a Arena

Leia a matéria completa

O Atlético busca consolidar cada vez mais o caráter multiuso de sua casa. Para isso, conta com dois bons trunfos: o teto retrátil, inaugurado em 2015, e a grama sintética, instalada no último mês de fevereiro.

No ano passado, a praça esportiva recebeu o show do cantor britânico Rod Stewart. No segundo semestre, será a vez do italiano Andrea Bocelli se apresentar no estádio. O UFC, no entanto, foi o evento de maior impacto. O campeonato de MMA levou 45 mil pessoas à Arena – público recorde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]