• Carregando...

Formado nas categorias de base do Flamengo, mas com passagem marcante pelo Atlético, em 1998, o ex-atacante Nélio, 42 anos, não estará no Maracanã nesta quarta-feira (27), às 21h50, na decisão da Copa do Brasil. A torcida será pelo time carioca, mas ele acredita a empolgação excessiva pode virar uma arma a favor do Furacão.

"O Flamengo tem de ter muito cuidado. Sabemos da qualidade e do perigo do Atlético, apesar do empate no primeiro jogo. Lá [Curitiba] foi equilibrado e aqui [Rio] não vai ser diferente. O Flamengo precisa correr atrás, não pode achar que o estádio lotado influencie negativamente como influenciou duas vezes, contra o Santo André [Copa do Brasil de 2004] e América do México [Libertadores de 2008]", disse em entrevista à Gazeta do Povo.

Pelo Atlético, Nélio tem um título Paranaense - e participação decisiva na conquista de 1998. Na partida de ida da final contra o Coritiba, no Couto Pereira, fez o único gol atleticano no empate por 1 a 1. No jogo da volta, no Pinheirão, fez um gol olímpico no triunfo por 4 a 1. Depois, na comemoração, ainda fez sinal de silêncio para a torcida rival.

"Fico feliz pela passagem que tive no Atlético. Depois do Flamengo, foi o clube em que fui mais bem recebido, mais me senti bem. As torcidas são muito parecidas", afirmou Nélio, que tem a Copa do Brasil de 1990 no currículo, pelo clube do coração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]