• Carregando...
Otávio diz que o Atlético precisa tomar a iniciativa contra o Fluminense | Felipe Rosa / Tribuna
Otávio diz que o Atlético precisa tomar a iniciativa contra o Fluminense| Foto: Felipe Rosa / Tribuna

A atual campanha do Atlético no Brasileirão é a melhor do clube desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003. Ao entrar no G4 na última rodada, quando venceu o Criciúma por 2 a 0, a equipe completou sete partidas sem perder, a maior invencibilidade na competição atualmente.

Com 19 pontos, na quarta colocação, o Furacão que consolidar o bom momento vencendo o Fluminense no próximo domingo (27), às 16 horas, na Arena da Baixada, novamente sem torcida devido à punição imposta pelo STJD. O time carioca tem a mesma pontuação do Rubro-Negro.

Depois de 11 rodadas, o Atlético tem um aproveitamento de 57,6%. Em 12 anos de pontos corridos, a campanha que mais se aproximou da atual foi a de 2004, quando o time terminou entre os primeiros e garantiu vaga na Libertadores de 2005. Naquele campeonato, a esta altura o Rubro-Negro estava na sétima posição, com 17 pontos. No ano passado, o time então comandado por Vagner Mancini era o oitavo, com 16 pontos.

Além de Atlético e Fluminense, Internacional, São Paulo e Grêmio também têm 19 pontos. Por isso, um bom resultado diante do Tricolor carioca é fundamental, para se manter entre os quatro e abrir distância para os concorrentes.

"É um jogo em que não existe favorito. Mas por estarmos em casa, mesmo sem a torcida, temos que tomar a iniciativa. O jogo será na Arena e temos que fazer o mando de campo prevalecer. Precisamos dar o nosso melhor para construir o resultado positivo e seguir na parte de cima da tabela", disse o volante Otávio ao site oficial do Atlético.

Para o confronto de domingo, a tendência é que o técnico Doriva não mude os titulares. Isso significa que o esquema com três atacantes (Marcelo, Douglas Coutinho e Éderson) será mantido.

Dessa forma, o Atlético deve jogar contra o Fluminense com Weverton; Sueliton, Léo Pereira, Cleberson e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Marcelo, Douglas Coutinho e Éderson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]