• Carregando...
Bady disputa bola com jogador do Bahia | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Bady disputa bola com jogador do Bahia| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo
  • Atacante Cléo tenta furar defesa do Bahia
  • Cléo tenta jogada aérea, mas o goleiro do Bahia chega antes
  • Técnico Doriva orienta jogadores do Atlético na Arena
  • O jogo contra o Bahia foi o última do Atlético com a Arena da Baixada sem torcida
Veja também

    Em um jogo fraco tecnicamente e com chutes a gol apenas no segundo tempo, o Atlético empatou com o Bahia por 0 a 0 neste domingo (24), na Arena da Baixada, e se distanciou do pelotão de frente da classificação do Brasileiro. Com 24 pontos, na 9.ª colocação, o Furacão está a sete de distância do Corinthians, atual quarto colocado e quem fecha o grupo da Libertadores. O último jogo sem presença de público na Arena ganhou tons melancólicos, com o Rubro-Negro sofrendo com velhos problemas que já se tornam rotina no time comandado por Doriva: a falta de criatividade ofensiva, principalmente quando joga contra uma defesa bem postada. Do outro lado, o Bahia, que veio com a proposta de jogar apenas no contra-ataque, também não conseguia encaixar as jogadas.

    Confira como foi o empate atleticano na Arena Com o empate, o Furacão soma três jogos sem vitória no Brasileirão e fica estacionado na 9.ª colocação – a última vitória foi na 14.ª rodada, sobre o Botafogo, depois o time empatou duas, com Sport e Bahia, e perdeu para o Santos. "O Bahia é uma equipe que marca muito forte, infelizmente não conseguimos fazer o gol, mas vamos trabalhar porque temos um próximo jogo muito difícil agora pela Copa do Brasil", disse o atacante Marcelo após o jogo. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Goiás, domingo (31), às 18h30, no Serra Dourada. Antes disso, o time vai a Natal para enfrentar o América-RN, na estreia atleticana na Copa do Brasil já nas oitavas de final, quarta-feira (27), às 19h30. O Rubro-Negro entra nesta fase já que no primeiro semestre disputou a Libertadores da América.

    Confira a classificação da Série AO jogo O Atlético começou a partida com velhos problemas vindo à tona na Arena da Baixada: apesar de manter a maior posse de bola (62,4% contra 37,4% na etapa inicial), a falta de criatividade esbarrou qualquer possibilidade de se chegar com perigo à meta do goleiro Marcelo Lomba. Tanto, que nos 45 minutos iniciais, nenhuma bola foi finalizada com perigo pelos dois times. No segundo tempo, o jogo não mudou muito de panorama, com muitas faltas, passes errados e pouca criação dos dois times. A primeira jogada com perigo e chute a gol no jogo saiu apenas aos 22 minutos, quando Diego Macedo pegou a sobra e chutou firme, com o goleiro Weverton fazendo excelente defesa. Aos 29 minutos, o Atlético teve a primeira grande chance de abrir o placar: Cléo cruzou da pequena área para Douglas Coutinho cabecear livre de marcação pela linha de fundo. Pouco depois, aos 38, Bruno Mendes recebeu na pequena área livre de marcação, mas chutou em cima do goleiro.

    Atlético 0 x 0 Bahia

    0 COMENTÁRIO(S)
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Máximo de 700 caracteres [0]