• Carregando...
Valdivia está há duas semanas tratando edema na coxa e não enfrenta o Atlético | William Volcov / Folhapress
Valdivia está há duas semanas tratando edema na coxa e não enfrenta o Atlético| Foto: William Volcov / Folhapress

Adversário do Atlético quarta-feira, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras não terá o atacante Valdivia. O Furacão enfrenta a equipe paulista às 21h50, na Vila Capanema.

Existia a esperança de que o chileno retornasse à equipe depois de duas semanas, mas ele não se recuperou a tempo de um edema na coxa direita.

O Palmeiras divulgou nesta terça-feira os relacionados para o jogo sem a presença do nome do meia na lista. Na última segunda-feira ele voltou a treinar com bola, mas a comissão técnica preferiu não arriscar mandar a campo um atleta sem as condições físicas plenas. O paraguaio Mendieta deve continuar como titular na vaga do chileno.

O problema muscular de Valdivia foi descoberto pela comissão técnica da seleção do Chile quando o meia se apresentou na Dinamarca para um amistoso contra o Iraque. Na ocasião, o técnico da equipe, Jorge Sampaoli, preferiu não escalar o palmeirense.

Os médicos do clube paulista afirmaram que a lesão teve como motivo a falta de tempo de recuperação após a partida contra o Paraná, no dia 10 de agosto, pela Série B. Logo após o jogo Valdivia teve de embarcar para a Dinamarca e não teve tempo hábil para os trabalhos regenerativos que costuma fazer para evitar contusões.

Contra o Atlético estarão de volta quatro atletas que foram poupados do compromisso do Palmeiras no último sábado contra o Boa, pela Série B. O goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson, o lateral-esquerdo Juninho e o atacante Leandro estão confirmados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]