• Carregando...
 | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O técnico Ricardo Drubscky acredita que a luta do Atlético por uma vaga no G4 vai durar até o fim da Série B. Em entrevista à Rádio 98 FM nesta segunda-feira (24) ele afirmou que, pela dificuldade da competição, é "ilusório" pensar que em algumas rodadas o time conseguirá uma posição confortável no grupo de acesso. Mas mostrou confiança de que no final o Rubro-Negro garantirá o retorno à Primeira Divisão nacional.

"Às vezes para tirar a ansiedade dizemos que vai ser muito difícil. E não é por acaso. Os campeonatos por pontos corridos tem mostrado isso. Descenso, título, Libertadores, quem sobe, estão sendo definidos na última rodada", disse o treinador.

Ele lembrou que a equipe passou por turbulências e demorou para se arrumar. "O Atlético sofreu troca de treinadores e restruturação do elenco. Com a dificuldade que é o futebol brasileiro, achar que vai se estabilizar no G4 é até ilusório. Seria uma tacada, um lance de muita felicidade. Mas respondeu bem nos últimos jogos. Agora temos de continuar pontuando e contar com um ou outro tropeço", afirmou, se referindo à arrancada que colocou o time diretamente na briga pelo acesso.

Desde que Drubscky voltou ao comando, o Furacão coleciona oito vitórias, dois empates e uma derrota. Está com 46 pontos, três atrás do São Caetano, que fecha o G4, faltando 12 rodadas para o fim da competição.Para o treinador, sete times brigam por três vagas na Série A – já considera o líder Vitória dono da outra. De acordo com a conta dele, além dos outros atuais integrantes do grupo do acesso, Criciúma (52 pontos), Goiás (49) e São Caetano (49), também estariam na briga Joinville (44), Ceará (41) e América-MG (40). Mas a tabela ainda mostra o Avaí com a mesma pontuação do time mineiro e o América-RN com apenas um a menos.

O crescimento do time leva o treinador a acreditar que não precisa se preocupar com os rivais à frente na tabela. "Estamos numa fase que nos concentrarmos em nossos jogos e buscar vitórias já nos bastaria para entrar no G4. Acreditamos muito que independentemente de força ou fraqueza dos adversários, vamos buscar essa vaga".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]