• Carregando...
Miguel Ángel Portugal assiste o empate do Atlético com o Operário ao lado do diretor de futebol Antonio Lopes: espanhol reforçou o elenco da Libertadores com três jogadores do sub-23 | Bruno Covello / Gazeta do Povo
Miguel Ángel Portugal assiste o empate do Atlético com o Operário ao lado do diretor de futebol Antonio Lopes: espanhol reforçou o elenco da Libertadores com três jogadores do sub-23| Foto: Bruno Covello / Gazeta do Povo

O técnico do Atlético, Miguel Ángel Portugal, não está completamente satisfeito com o grupo que tem nas mãos para a estreia do clube na fase pré-grupos da Libertadores.

Entre os 20 atletas que viajaram a Lima, no Peru, para o jogo desta quarta-feira (29), às 22h, contra o Sporting Cristal, o técnico espanhol gostaria de ter a opção de escalar jogadores mais experientes, já que a média idade do grupo é de apenas 22,2 anos.

Porém, como foram feitas apenas três contratações (Paulinho Dias, Lucas Olaza e Sueliton) para a temporada, o comandante teve de chamar jogadores que estão participando do time sub-23.

"Eu sei que o time ainda não está completo. Espero alguns reforços. Mas nesse momento contra o Sporting Cristal não será possível [ter esses reforços]. Então temos que jogar com os jogadores que temos agora", falou Portugal.

O atacante Douglas Coutinho, o volante Otávio e o meia Marcos Guilherme - integrantes da equipe sub-23 que joga o Paranaense - souberam apenas no domingo à noite que estariam no grupo que estreia na Libertadores nesta quarta. No último sábado, eles jogaram no empate com o Operário. Já o meia Nathan e o atacante Mosquito, ambos de 18 anos, estavam com a seleção brasileira sub-20 e integraram o plantel no aeroporto de São Paulo, a caminho de Lima.

"O elenco ideal é difícil um treinador ter, mas sim uma aproximação. Os treinadores têm que valorizar o elenco e tirar o máximo dele. Evidentemente que nessa primeira partida eu espero que o torcedor veja uma equipe com muito esforço e que vai tentar ganhar", afirma Portugal, que começou a trabalhar no CT do Caju apenas no dia 8 de janeiro.

"Não tivemos muitos dias para trabalhar. Mas foi um processo com calma. Pouco a pouco os jogadores foram conhecendo os métodos e o jeito que eu quero que a equipe jogue. Acredito que os jogadores assimilaram isso. Estou muito contente. Acredito que faremos uma boa partida", fechou.

O atacante Ederson, artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, confirma que, mesmo menos de um mês de trabalho com o novo treinador, o grupo já está pegando a forma como Portugal quer que se jogue. "O grupo está fechado. Sabemos que temos poucos jogadores, mas é um grupo de qualidade, que fechou pra Libertadores e vai buscar a classificação a todo custo. Estamos assimilando o trabalho do treinador e vamos fazer o que ele pede", garante.

O jogo de volta da primeira fase da pré-Libertadores será no dia 5 de fevereiro, na Vila Capanema, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]