• Carregando...
Paulo Autuori dá instrução a Giovanny durante o jogo com a Chapecoense. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Paulo Autuori dá instrução a Giovanny durante o jogo com a Chapecoense.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Enxuto, o elenco do Atlético tem limitado a montagem do time por parte do técnico Paulo Autuori. A indicação, sutil, foi feita pelo treinador na noite desta quinta-feira. No empate sem gols contra a Chapecoense, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o treinador poupou o meia Nikão e o atacante André Lima de iniciarem a partida, mas o comandante confessou que preferia ter levado a campo um time com mais jogadores reservas se tivesse essa opção.

“Hoje [quinta-feira] se eu tivesse alguém no meio de campo, ou Otavio ou Hernani não teriam jogado mesmo”, enfatiza o técnico. “Infelizmente nós não tínhamos as opções necessárias. Tenho de agradecer os dois porque tinham um desgaste acentuado. Isso mostra que eles estão comprometidos”, reconheceu Autuori, preocupado com o reflexo do excesso de jogos no rendimento de seus principais atletas.

Histórico mostra que 0 a 0 não foi ruim para o Atlético. Entenda

Leia a matéria completa

No fim das contas, nem mesmo os dois titulares poupados puderam descansar de fato. Nikão e André Lima tiveram de deixar o banco de reservas no segundo tempo. E para piorar o cenário rubro-negro, o técnico perdeu Nikão por tempo indeterminado após dez minutos de atuação. O meia sentiu uma lesão muscular pouco tempo depois de substituir o jovem Juninho, que estreou na temporada, e saiu do gramado de maca. Por causa da contusão, André Lima acabou também precisando ir para o embate.

Contra a Chape, dos nove jogadores que ficaram como opção na reserva, sete eram pratas da casa: o goleiro Santos, os laterais Zé Ivaldo e Nicolas, os meias Íkaro e João Pedro, e os atacantes Yago e Giovanny.

Ataque

Sem alternativas, o setor ofensivo rubro-negro encontrou dificuldade nos dois empates seguidos na Baixada, contra a Chapecoense e o Vitória, quando só conseguiu marcar um gol contra os baianos.“Não temos nada que repensar. Até porque não temos opções”, resumiu Autuori.

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

Apesar de indicar a falta de jogadores, o técnico se esquiva da cobrar reforços publicamente. Nesta semana o lateral-direito Galhardo e o meia Luciano Cabral foram confirmados. “Sabem que eu não falo publicamente sobre isso para ser simpático com o torcedor. Tenho uma bronca violenta disso”, despistou o técnico.

PRÉVIA: Confira os palpites para a 16ª rodada do Brasileiro

Chapecoense

Rodar o time foi exatamente o que o técnico Caio Júnior fez diante do Furacão. O comandante da Chapecoense levou a campo um time com apenas três jogadores considerados titulares. Mesmo assim, conseguiu segurar o time paranaense na Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]