• Carregando...
Além da evolução técnica, Manoel é o líder do Atlético ao lado de Paulo Baier | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Além da evolução técnica, Manoel é o líder do Atlético ao lado de Paulo Baier| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Depois da vitória sobre o Palmeiras por 3 a 0, quarta-feira (28), que classificou o Atlético para as quartas de final da Copa do Brasil, o meia Paulo Baier fez questão de exaltar o desempenho do zagueiro Manoel. Para o capitão atleticano, o defensor, de 23 anos, deveria ser lembrado pelo técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari.

"O Manoel está merecendo uma convocação. Ele está um monstro", elogiou Baier, que também não esqueceu dos demais companheiros após a classificação. "A atitude dos jogadores, em geral, é um fenômeno. Todo mundo tem um carinho pelo outro, o repeito por quem joga. Estamos devagarzinho caminhando", disse o veterano.

O pedido de Baier ocorre em uma época em que Scolari ainda está testando jogadores para fechar o grupo da Copa do Mundo do ano que vem. Na última convocação, por exemplo, o zagueiro Henrique, do próprio Palmeiras, foi convocado. O que rendeu um aviso do treinador aos clubes de que vai convocar jogadores que estiverem bem, independente do clube e da divisão em que joga.

Com a esperança de também ser lembrado e com contrato até dezembro de 2015 no Furacão, Manoel reflete a melhora significativa da defesa atleticana, que chegou a ser a pior no começo do Brasileiro, quando sofria muitos gols no segundo tempo das partidas. Porém, depois da chegada do técnico Vagner Mancini, que aproximou as linhas de defesa e ataque, o Furacão melhorou e conseguiu a classificação na Copa do Brasil sobre o atual campeão, além de chegar ao G4 do Brasileiro.

No próximo sábado (31), às 18h30, na Arena Pernambuco, o Atlético volta a jogar pelo Brasileiro contra o Náutico, o lanterna da competição. Antes disso, nesta quinta-feira, o Rubro-Negro saberá se enfrenta o Salgueiro ou o Internacional nas quartas de final da Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]