• Carregando...
Paulo Rink alega não conhecer o candidato da chapa Atlético de Novo, Costa Filho, ao rejeitar união de forças contra a situação. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Paulo Rink alega não conhecer o candidato da chapa Atlético de Novo, Costa Filho, ao rejeitar união de forças contra a situação.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O ex-jogador e vereador Paulo Rink (PR) rejeitou fazer uma composição com a chapa de oposição Atlético de Novo, encabeçada por Henrique Gaede e João Alfredo Costa Filho. Na próxima quinta-feira (26), Rink planeja confirmar candidatura própria ao Conselho Administrativo na chapa oposicionista Mais Atlético , que terá o juiz Pedro Corat como candidato ao Conselho Deliberativo.

Segundo Rink, o fato de não conhecer pessoalmente Costa Filho, candidato ao Conselho Administrativo pela Atlético de Novo, foi a razão única para a decisão de não unir forças. “Não posso falar mal nem bem do João Alfredo [Costa Filho], não o conheço pessoalmente. É complicado participar de uma chapa em que não conheço a pessoa. Portanto não poderia pedir votos sem conhecê-lo”, justifica Rink.

O ex-jogador ainda revela que chegou a conversar com Gaede e deixar o nome à disposição para fazer uma composição, desde que o candidato à presidência do Conselho Administrativo fosse alguém que conhecesse pessoalmente. Casos do médico Edilson Thiele e Guivan Bueno, que fazem parte da Atlético de Novo.

Oposição do Atlético não descarta encampar briga contra prefeitura e governo estadual

A chapa Atlético de Novo, principal ala de oposição na eleição do próximo dia 12 de dezembro no Rubro-Negro, afirma que –se vencer a disputa – vai pagar tudo que o clube deve em relação à reforma da Arena

Leia a matéria completa

“Se fosse um desses nomes eu poderia considerar o apoio, me sentiria mais à vontade em pedir votos. Quero deixar claro que não tenho nada contra o João Alfredo, não posso falar da questão empresarial dele, pois não tenho nenhum contato”, prossegue Rink, que garante: caso eleito, o foco no Atlético será o futebol.

“É o que mais entendo. Joguei minha vida inteira. A estrutura do Atlético está feita, é reconhecida, o clube tem um patrimônio respeitável e estádio moderno. Vou cooperar na parte que mais sei que é o futebol”, complementa.

Após conseguir união com a chapa Democracia Coração Atleticano, encabeçada pelo empresário Nadim Andraus, a expectativa da Atlético de Novo era de ‘seduzir’ Rink. Apesar da negativa do ex-jogador, Costa Filho diz acreditar em uma reviravolta na situação.

“Temos de aceitar, é uma decisão dele [Rink], uma pessoa que respeitamos e de quem não podemos falar nada. Temos esperança de que ele possa rever a decisão e vir somar forças conosco”, diz Costa Filho, que não se sentiu atingido pelas justificativas apresentadas por Rink para lançar candidatura própria. “Se você faz parte de um grupo, é sinal de que as pessoas deste grupo te aceitam”, completa.

TABELA: Veja a classificação da Série A

O grupo de situação tem a chapa CAPGigante como representante. O atual presidente do clube, Mario Celso Petraglia, será o candidato ao Conselho Deliberativo. O vice-presidente Luiz Sallim Emed concorrerá ao Administrativo.

Já o economista Judas Tadeu Mendes e o ex-presidente do Atlético, José Carlos Farinhaki, que integravam a chapa Democracia Coração Atleticano, que uniu forças com a Atlético de Novo, não descartam seguir no processo com uma chapa própria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]