• Carregando...
Suspenso da segunda partida da final da Copa do Brasil, Everton será titular contra o Náutico | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Suspenso da segunda partida da final da Copa do Brasil, Everton será titular contra o Náutico| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo
  • Punido pelo STJD, Atlético volta a recorrer à Arena Joinville

Nas projeções do Atlético, a partida com o Náutico, hoje, às 17 horas, na Arena Joinville, seria disputada pelos reservas – folga providencial para os titulares às vésperas da decisão com o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. A atual situação no Brasileiro, entretanto, obrigou uma revisão dos planos.

Com 58 pontos, o Furacão está na 4.ª colocação, fechando o G4, com apenas um ponto de vantagem para o Botafogo, o 5.º. Saldo de duas derrotas seguidas no Nacional, para Criciúma e para o próprio Alvinegro carioca, que despejaram a equipe da vice-liderança e consumiram a "gordura" de cinco pontos.

Para piorar, mesmo o 4.º lugar pode não classificar para a Libertadores. São Paulo e Ponte Preta estão nas semifinais da Copa Sul-Americana e caso um dos dois vença a competição o G4 vira G3 – no confronto de ida, a Macaca venceu por 3 a 1, no Morumbi.

O panorama arriscado, restando três rodadas, forçou Vagner Mancini a escalar o conjunto principal hoje em Santa Catarina. O duelo com o já rebaixado Náutico, lanterninha da disputa e incapaz de marcar um gol há um mês, se transformou em jogo fundamental para as pretensões atleticanas de voltar ao cenário internacional.

"Vai depender dos exames que vão ser feitos. Mas o Atlético vai com o que tiver de melhor. Se A, B ou C estiver sentindo algum tipo de desconforto muscular, não joga. Se todo mundo estiver bem, todos entram em campo", declarou o treinador à RPC TV.

Mancini não confirmou a escalação, mas deve poupar somente quem apresentar alguma chance de virar desfalque para a final no Maracanã. O veterano Paulo Baier é um dos candidatos a ficar descansando, junto com o atacante Marcelo.

Desfalque certo é o lateral-direito Léo, expulso no duelo com o Botafogo. O jogador também não atuará diante do Flamengo, também suspenso, desta feita pela exclusão na semifinal com o Grêmio. Outro que não deve atuar é o volante João Paulo.

O Furacão joga em Joinville em virtude da punição de perda de mando de campo imposta pelo STJD, por causa dos incidentes no Atletiba. O Rubro-Negro já atuou pelo Nacional no estádio catarinense no empate por 2 a 2 com o Flamengo, quando a Vila Capanema ainda não havia sido liberada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]