• Carregando...
Treino do Atlético no CT do Caju. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Treino do Atlético no CT do Caju.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Nenhum clube na história dos pontos corridos acumulou mais derrotas depois de 17 jogos como visitante quanto o Atlético na atual temporada. Depois de perder para o Vitória, no último domingo (6), o Furacão chegou ao alarmante número de 14 derrotas fora de casa na Série A. Além disso, tem um empate e só dois triunfos.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Longe de Curitiba, o Furacão registra somente 13,7% de aproveitamento – contra 86,3% como mandante. Até o lanterna América-MG, que conquistou só 7,8% dos pontos como visitante, tem menos derrotas forasteiras (13).

LEIA MAIS: 5 motivos para o Atlético confiar na conquista da vaga na Libertadores

Desde 2006, ano em que o Brasileirão passou a ser disputado no atual formato com 20 clubes, apenas Juventude (2006) e Botafogo (2014) amargaram o mesmo retrospecto negativo do Atlético: 14 derrotas em 17 partidas fora de casa.

O técnico Paulo Autuori prefere não dar explicações sobre a discrepância das atuações atleticanas. Após a derrota em Salvador, o treinador optou por exaltar a campanha na Arena da Baixada. “Infelizmente só veem o lado negativo. Nós temos 14 jogos ganhos [em casa]”, disse.

Já na comparação de aproveitamento geral entre os piores visitantes desde 2006, o Furacão seria o 11.º pior com a atual campanha. O detalhe é que, dos 10 clubes abaixo do Atlético neste ranking, apenas o Náutico não foi rebaixado depois de terminar o Brasileirão de 2012 com 12% de aproveitamento fora.

As outras equipes com desempenho pior amargaram a queda para a Série B: Santa Cruz (2006), Portuguesa e Ipatinga (2008), Sport (2009), Guarani (2010), Criciúma e Botafogo (2014) e Joinville (2015). O América-MG, neste ano, está muito próximo de ser rebaixado matematicamente.

Na próxima rodada, o Atlético desafia novamente o mal retrospecto fora de casa diante do Fluminense, na terça-feira (15), às 17h, no Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]