• Carregando...

Depois de se esquivar da ‘pauta bomba’ na reunião do Conselho Deliberativo do Atlético, na segunda-feira (18), o presidente Mario Celso Petraglia prometeu responder aos questionamentos de um grupo de 25 conselheiros em sessão específica, ainda sem data marcada. A promessa foi feita em um grupo de torcedores atleticanos no WhatsApp, nessa terça (19).

Os assuntos polêmicos englobam a situação da Funcap, fundação criada pelo clube; a exploração econômica da Arena; os resultados do departamento de Inteligência do Futebol (DIF); as receitas de venda de jogadores; e a criação de novo plano de sócios.

A ideia dos conselheiros ‘insurgentes’ – termo cunhado pelo próprio Petraglia – era colocar os temas em discussão na reunião extraordinária no CT do Caju. Depois de muita insistência, o presidente do Deliberativo, Antônio Carlos Bettega, o Tataio, permitiu a entrada deles em votação. A maioria quis ouvir as explicações da diretoria. “Acho que 60% do Conselho queria”, admitiu um conselheiro da situação, sob condição de anonimato.

Porém, como uma grande confusão se instaurou após a votação, Bettega resolveu encerrar a sessão – fato que foi omitido no site oficial atleticano. “Foi um tiro no pé. O Atlético ficou mais dividido e o momento era para ser de união”, continuou o conselheiro, que foi um dos cerca de 90 que levantaram para sinalizar o voto. Ao todo, 155 pessoas compareceram à reunião.

Para Judas Tadeu Grassi Mendes, que apoiou Petraglia na campanha da chapa CAP Gigante, em 2011, mas agora é opositor, a diretoria fez de tudo para evitar dar explicações. “Ficou claro que a estratégia do Tataio era não incluir os assuntos na pauta. Só que eles esperavam que apenas os 25 signatários da carta com os questionamentos se levantassem, para que fossem ridicularizados. Aconteceu o contrário”, relatou.

Além das respostas ao Conselho, Petraglia também se propôs a receber sócios para falar sobre a situação do clube.

“Reúna amigos e marcamos para vocês irem ao CT uma tarde. Pode ser sábado. Almoçam lá, o pessoal faz uma apresentação para vocês. Pode ser 10, 15 sócios. Mandem os nomes e números dos cartões”, disse o mandatário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]