• Carregando...
Atlético treinou na noite de terça-feira no Estádio Nacional de Lima para o confronto com o Sporting Cristal | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Atlético treinou na noite de terça-feira no Estádio Nacional de Lima para o confronto com o Sporting Cristal| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico Miguel Ángel Portugal não quer o Atlético pressionado nesta quarta-feira (29), às 22h, quando entra em campo contra o Sporting Cristal pela fase pré-grupos da Libertadores. Serão dois jogos - o segundo é em 5 de fevereiro, em Curitiba - para definir se o Furacão avança ou não à fase principal do torneio continental.

"Temos de trabalhar com muito esforço, mas sem pressão alguma. Penso que os jogadores devem ir ao campo com os pés em calma, coração tranquilo, mas a cabeça fria. Isso sim que é ser inteligente", falou o treinador, que começou a trabalhar no clube há exatos 20 dias, em 9 de janeiro.

Apesar de comandar uma equipe muito jovem, com média de idade de 22,2 anos, o técnico espanhol disse acreditar na capacidade técnica do grupo e lembrou que a classificação não será decidida no Peru, mas que é preciso estar focado em mais do que apenas ‘um bom resultado’ no Estádio Nacional, em Lima.

"A equipe é muito jovem, mas temos qualidade. A expectativa é muito grande. Sempre uma eliminatória, com duas partidas, é feita de 180 minutos, não de 90. É muito importante saber jogar o primeiro jogo, ter um bom resultado, mas às vezes ele é raro. Não temos que pensar só em um bom resultado, como pensar em ganhar também", afirmou o espanhol, que não confirmou o time que começa a partida contra os Cervezeros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]