• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Com a vaga para a Libertadores garantida, o Atlético projeta manter a base do elenco para a próxima temporada. Mas após terminar na 6ª posição no Brasileirão, o assédio sobre os principais jogadores deve aumentar na janela de transferências. Além da missão de segurar os grandes nomes do grupo, o Furacão terá que correr atrás da renovação com os jogadores que tem contrato até o final do ano.

Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

Veja o que o presidente Luiz Sallim Emed fala sobre a permanência dos principais jogadores que podem sair:

Thiago Heleno

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Líder da melhor zaga do Brasileirão, o zagueiro de 28 anos tem os direitos ligados ao Maldonado, pequeno clube do Uruguai. O defensor está emprestado até o final do ano e o Furacão ainda não conseguiu renovar o empréstimo ou comprar o jogador.

“O Thiago Heleno tem uma situação complexa porque é um clube do exterior e eles tem outras exigências. Mas vamos ver. Eu tenho que ser realista, não dá para adiantar nada agora. Não posso dizer que estou pessimista, nem otimista. Mas a torcida pode ficar certa que todo mundo está trabalhando para que ele fique”, diz Sallim.

Otávio e Hernani

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Os dois principais pratas da casa serão alvos na janela de transferência. O volante Otávio (foto), 22 anos, é desejado pelo Corinthians. Já o companheiro Hernani, também de 22 anos, é especulado como reforço do Inter de Milão, da Itália.

“Nós temos que analisar o que chegar de propostas, mas ainda não chegaram. O futebol é muito dinâmico. Mas só vou liberar quando tiver atletas que possam substituir no mesmo nível. Para liberar tem que ter reposição. Nessas posições nós temos o João Pedro, que foi bem, e temos o Matheus Rossetto também”, indica o dirigente.

Weverton

Rodrigo Felix Leal/Gazeta do Povo

Há cinco anos no clube, o goleiro de 28 anos está no ápice da carreira. Realizou o sonho de ser campeão pelo Atlético ao conquistar o Estadual, ganhou status de ‘goleiro de seleção após o ouro olímpico e sempre é convocado por Tite na seleção brasileira . O contrato dele com o Atlético vai até maio de 2018.

Após o jogo contra o Flamengo, domingo (11), o capitão atleticano postou uma mensagem enigmática nas redes sociais deixando os torcedores em dúvida sobre sua permanência. “Não tem nada certo, nada. Até porque a janela nem abriu ainda, mas devem chegar propostas. Por enquanto não chegou nada oficial”, garante o cartola.

Paulo André

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O veterano zagueiro de 33 anos formou dupla com Thiago Heleno e deve ficar para a Libertadores. Ele está emprestado pelo Cruzeiro até o final do ano, mas seu vínculo com os mineiros também encerra em dezembro. “A situação do Paulo André é mais fácil que do Thiago Heleno. Nós já estamos conversando”, afirma o presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]