• Carregando...

A denúncia da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a briga envolvendo torcedores do Atlético e do Vasco no último domingo (8) aponta que os atleticanos iniciaram a confusão. O sub-procurador-geral Rafael Fioravante Alves Vanzin diz que se baseou nas imagens do confronto para chegar a esta conclusão.

O Furacão pode perder 20 mandos de campo e pagar um total de multas de R$ 400 mil. Já o Vasco pode perder 20 mandos de campo e pagar multas no valor de R$ 200 mil.

"Apesar do relato do árbitro, pelas imagens acostadas à presente, pode-se verificar que torcedores do Clube Atlético Paranaense invadiram espaço ocupado por torcedores do Clube de Regatas Vasco da Gama, originando a partir deste ato, briga generalizada, depredações, desordem e tumulto dentro do Estádio", diz o texto.

A denúncia ainda cita objetos atacados no campo pelas duas torcidas, o que fez dobrar a pena máxima de 10 mandos de campo. "No 2º tempo de jogo, por volta dos 25 e dos 30 minutos, respectivamente, torcedores do Clube Atlético Paranaense terem jogado uma peça de torneira de metal próximo ao Assistente n. 1, Sr. Márcio Eustáquio Santiago e torcedores do Clube de Regatas Vasco da Gama terem arremessado algumas pedras na direção do goleiro do CAP, Sr. Weverton P. Silva, os quais não foram atingidos por sorte", diz a denúncia.

Procurado pela reportagem, o advogado do Atlético, Domingos Moro, admitiu que vai questionar no tribunal este suposto início de briga do Furacão. "Isso não tem tanta importância diante do ocorrido, mas vai ser questionado sim", disse. Na terça-feira (10) a organizada Os Fanáticos afirmou que agiu em "legítima defesa" diante do avanço dos vascaínos. A organizada foi proibida nesta terça-feira de frequentar os estádios de todo o país por seis meses nesta terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]