• Carregando...
Lucas Fernandes ainda não marcou, mas já soma assistências no Brasileiro. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Lucas Fernandes ainda não marcou, mas já soma assistências no Brasileiro.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Com força máxima, o Atlético recebe o Sport, neste domingo (20), às 17h, na Arena da Baixada. Entre os onze titulares estará Lucas Fernandes, o grande ‘achado’ rubro-negro na temporada.

O meia-atacante de 22 anos chegou ao Furacão em julho deste ano e não demorou para tomar conta da ponta direita do time do técnico Paulo Autuori. Contratado com pouca badalação junto ao Avaí, o jogador foi reserva nos três primeiros jogos com a camisa atleticana. Nas 14 partidas seguintes, porém, só ficou no banco uma vez.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

“Nós reconhecemos suas qualidades e por isso tivemos o objetivo de contratá-lo. Ele tem sido extremamente importante não só individualmente, mas na questão tática que exerce”, elogia Autuori, que destaca a maturidade e a disciplina defensiva do jogador para acompanhar os laterais adversários na marcação.

Confira os palpites para os jogos da 36ª rodada do Brasileirão

Leia a matéria completa

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Atlético e Sport

Lucas Fernandes não havia disputado nenhuma partida de Série A na carreira até vestir a camisa rubro-negra. Os direitos dele pertencem ao Fluminense e seu contrato com o Atlético é por empréstimo até o final do ano, mas o Rubro-Negro tem a opção de compra do atleta.

“Quando eu cheguei procurei me adaptar rápido. Eu sabia que era um desafio. Na Série A é diferente porque o jogo é mais tático do que na Série B. E por isso eu procurei ouvir muito os conselhos do Paulo [Autuori]”, explica o camisa 77.

Lucas é o principal garçom atleticano, com cinco assistências no Nacional. O meia-atacante também já ter sofreu duas penalidades, mas ainda não balançou as redes pelo Furacão. Jejum que o jogador espera acabar nos últimos três jogos do ano.

“Eu estou sendo um pouco cobrado, não pelo técnico e pelos companheiros, mas pela minha família por causa do gol. Mas estou com a cabeça boa. O que eu quero é poder ajudar o time”, garante.

O Atlético ocupa o sexto lugar no Brasileirão e precisa vencer o Sport em casa para seguir no G6, área de acesso à Libertadores do ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]