• Carregando...
Thiago Ribeiro aposta na melhora do Santos fora de casa para tentar superar Atlético | Ivan Storti / Divulgação Santos FC
Thiago Ribeiro aposta na melhora do Santos fora de casa para tentar superar Atlético| Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

Sem Arouca e Montillo, machucados, além de Gabriel, que se apresenta terça-feira à seleção brasileira sub-17, o Santos vai cheio de desfalques encarar o Atlético nesta quarta-feira, no Durival Britto, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. As ausências preocupam o time paulista e o atacante Thiago Ribeiro admitiu a dificuldade em jogar sem esses companheiros.

"Todo jogador que a gente não pode contar faz falta. Todos são jogadores de qualidade: Gabriel, começando agora, jogador de muito potencial; Montillo, que se machucou contra o Grêmio; Arouca também machucado. Perder jogadores de qualidade é sempre ruim. O ideal seria contar com todos, mas faz parte do futebol, coisas que acontecem com contusões. Agora é procurar manter o mesmo ritmo, com os outros jogadores que vão jogar, que também têm correspondido, mas o importante é manter o grupo forte e tentar somar os pontos", comentou.

Para piorar, o Santos terá pela frente o embalado Atlético, que não perde há dez partidas no Campeonato Brasileiro e assumiu a terceira colocação, com 30 pontos. "O Atlético vem muito bem. Vem com um aproveitamento muito bom no campeonato, em geral principalmente em Curitiba, onde tem conseguido quase sempre vitórias. Vai ser um jogo muito difícil, porque é um time que está crescendo muito. Mas o Santos vem numa crescente boa e fora de casa tem somado pontos", disse Thiago Ribeiro.

De fato a campanha santista longe da Vila Belmiro tem melhorado e a equipe não perde fora de casa há três partidas. Depois de empates com Cruzeiro e Bahia, o time de Claudinei Oliveira derrotou o Fluminense por 2 a 0, no Rio, no sábado, e Thiago Ribeiro foi um dos destaques, ao marcar seu primeiro gol pelo clube.

"Para o atacante, fazer o gol é fundamental. O atacante é o jogador que joga mais próximo ao gol, então a tendência é que tenha mais chances de marcar. Mas para ele (gol) sair, tem que acontecer uma série de coisa. Temos que preparar a jogada e chegar à frente em condições. Graças a Deus antes do gol eu consegui contribuir, criar opções para os companheiros", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]