• Carregando...
O Flamengo foi melhor em campo, dominou a partida e venceu por 3 a 2: placar não reflete o que foi o confronto no Maracanã. | Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo foi melhor em campo, dominou a partida e venceu por 3 a 2: placar não reflete o que foi o confronto no Maracanã.| Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Apagado em campo, o Atlético viu as esperanças de ingressar no G4 do Brasileirão na noite desta quarta-feira (12) ruírem diante de um Flamengo desfalcado, no Maracanã.

O revés por 3 a 2 para os cariocas, pela 18.ª rodada, interrompeu a série positiva do Furacão de quatro jogos sem perder, reforçou a instabilidade do time na disputa e lançou um desafio para o elenco atleticano: voltar a demonstrar consistência na Baixada.

O Rubro-Negro paranaense venceu só um dos últimos três duelos em seus domínios, onde tentará a recuperação frente ao Santos, no próximo sábado (15).

Confira a classificação da Série A

“Ficamos tristes por não alcançar a vitória, mas temos de levantar a cabeça e já pensar nesse próximo jogo”, avaliou o atacante Walter, que não perdoou o apagão do time na etapa inicial, tempo em que os donos da casa anotaram seus três gols no duelo.

“Nosso time vinha muito bem no campeonato, empatamos um jogo difícil contra o Sport e, depois de dois vacilos nossos, ainda no primeiro tempo, ficou difícil de reverter”, desabafou.

Mesmo diante de um Flamengo desfalcado, o Atlético não viu a cor da bola nos primeiros 45 minutos. Aos 11, Wallace aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar. Hernani chegou a empatar em lance isolado, aos 24 minutos, mas Emerson Sheik e Alan Patrick fecharam o marcador do primeiro tempo em 3 a 1 para o Mengão.

O técnico do Furacão, Milton Mendes, percebeu cedo que a noite de seus comandados era apagada. Aos 31 de jogo, com o placar em 1 a 1, sacou Bruno Mota e lançou o argentino Barrientos. No intervalo, foi a vez de Nikão dar lugar a Cryzan.

“Temos de melhorar a parte ofensiva, perdemos muitos gols. Vamos ver se com as mudanças ganhamos profundidade e coesão para chegarmos aos gols”, explicou Mendes, no intervalo. Já aos 17 da etapa final, o treinador apostou na entrada do colombiano Hernández na vaga do volante Otávio. A equipe melhorou e diminuiu o placar com Kadu, aos 20.

Quando buscava pressionar os cariocas em busca do empate, no entanto, o Furacão sofreu duro golpe com a expulsão do volante Hernani, aos 34, que tomou dois amarelos no espaço de dois minutos. “Foi muito difícil correr atrás do placar com um a menos. No segundo tempo a gente acertou o time, conseguimos dominar o adversário, mas infelizmente faltou um gol para nós”, analisou o meia Marcos Guilherme.

Saiba como foi o confronto entre Flamengo e Atlético

Craque

Alan Patrick

Fez um golaço de falta, que selou o destino do Atlético na partida

Bonde

Cryzan

Não fez nada em campo

Guerreiro

Éderson

Fazendo sua estreia pelo Flamengo após meses sem jogar, foi peça fundamental no meio campo carioca

Chave do jogo

Mesmo sem vários titulares e principalmente sem o atacante peruano Paolo Guerreiro , o Flamengo partiu para o ataque desde o início da partida e dominou o Atlético, que só ameaçou nas bolas paradas

Gols

1º Tempo

1 x 0 – 11 min.: Alan Patrick cobra escanteio e Wallace toca quase sem marcação

1 x 1 – 24 min.: Marcos Guilherme cruza na área do Flamengo e Hernani cabeceia sem chances para César

2 x 1 – 39 min.: Emerson Sheik aproveita falha de marcação do Atlético e chuta forte no canto de Weverton

3 x 1 – 44 min.: Alan Patrick cobra falta de frente para o gol do Atlético com perfeição. Weverton nem se mexeu

2º Tempo

3 x 2 – 20 min.: Kadu desconta de cabelça, aproveitando cobrança de escanteio.

Próximos jogos

Atlético: Santos (casa); Internacional (fora); Goiás (casa)

Flamengo: Palmeiras (fora); Vasco (casa - Copa do Brasil); São Paulo (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]