i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
pleito

Sócios vão definir se diretoria do Atlético terá um ano a mais de mandato

Conselho Deliberativo rubro-negro aprova mandato de quatro anos, mas proposta terá de ser ratificada pelos associados

  • Porpatricia bahr, especial para a gazeta do povo
  • 17/03/2014 19:04
Presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, na reunião do Conselho Deliberativo | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, na reunião do Conselho Deliberativo| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Os sócios do Atlético vão definir em assembleia geral se o mandato da atual diretoria - com Mario Celso Petraglia no comando do Conselho Administrativo e Antônio Carlos Bettega no Conselho Deliberativo - será prorrogado por mais um ano, passando de três para quatro anos. A decisão foi aprovada na noite desta segunda-feira (17), em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, que aprovou por unanimidade a proposta – participaram da assembleia aproximadamente 150 conselheiros.

A reunião também definiu que a própria Arena da Baixada será dada de garantia ao BNDES na tomada da última parcela do empréstimo para a conclusão do estádio.

A previsão é de que em até 60 dias, computando a convocação e realização do pleito em si, seja realizada a eleição, que deverá ser por maioria de votos. Vale lembrar que pelo atual estatuto social do Atlético, o mandato do Conselho é de três anos, com direito a uma reeleição – a atual cúpula assumiu o clube em dezembro de 2011 e está em seu último ano de mandato, com a previsão de uma nova eleição em dezembro deste ano.

O clube também pretende realizar a revisão do seu Estatuto Social, que deverá ser pauta de uma nova reunião de Conselho, convocada especificamente para este fim, conforme o artigo 8º do Estatuto atleticano: "O presente Estatuto somente poderá ser reformando, no todo ou em parte, por resolução do Conselho Deliberativo em reunião extraordinária especialmente convocada para tal fim." Como a reunião desta noite não foi especificamente para o tema, com deliberações sobre a oneração real do estádio e ampliação do mandato da atual direção, o Atlético deverá marcar outra assembleia para discutir o tema.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.