• Carregando...
 |
| Foto:

Sem Guerrón

O atacante Guerrón foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) e vai desfalcar o Atlético na primeira partida da final do Campeonato Paranaense contra o Coritiba no próximo domingo. Ele foi apenado em dois jogos por ter agredido o lateral-esquerdo do Alviverde, Lucas Mendes – já cumpriu o primeiro contra o Paranavaí. O advogado do Furacão, Domingos Moro, vai entrar hoje com pedido suspensivo para que o jogador possa atuar no clássico. Bruno Costa, Heracles, Marcinho e Paulo Baier, que também haviam sido denunciados, foram absolvidos.

O Atlético deu um passo importante para a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na noite de ontem, na Vila Capanema, com gol de Edigar Junio logo no início do primeiro tempo.

O triunfo atleticano permite que o Furacão até empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Sete Lagoas. Caso balance as redes em Minas Gerais, a equipe de Juan Ramón Car­­rasco fica ainda mais próxima da vaga – aí poderia até perder por um gol de diferença.

A vitória apertada foi garantida na base da superação. Tanto o lateral-direito Gabriel Marques quanto o atacante Patrick jogaram os últimos minutos no sacrifício.

O primeiro caiu sobre o ombro direito durante uma disputa de bola e permaneceu por mais de 20 minutos sem conseguir mover o braço – o técnico Carrasco já havia feito as três substituições. Já Patrick sentiu a coxa esquerda e, mesmo sofrendo com as dores, seguiu em campo até o apito final

"A equipe lutou e isso foi o mais importante. Dei­­xamos todas as forças lá dentro do campo para honrar a camisa do Atlético", comentou Patrick, que perdeu um gol frente a frente com o goleiro Fábio e ainda acertou uma cabeçada na trave.

Com jogadores machucados em campo, o Atlético teve de lutar muito para segurar a pressão do Cruzeiro. "Todos foram guerreiros para suportar a pressão. Ele [Gabriel Marques] foi um exemplo para nós. Ele ficou em campo para continuarmos 11 contra 11", elogiou o goleiro Vinícius.

O capitão Paulo Baier, que saiu no começo do segundo tempo para ser poupado para o Atletiba do final de semana, também destacou essa dedicação atleticana. "Tem de ser dessa maneira [com raça], todos os jogadores são assim. Jogamos sempre com esse espírito de guerreiros, de buscar a vi­­tória. Temos um elenco bastante jovem, mas com o objetivo de vencer. Todos os jogadores estão de parabéns", comentou.

Com o primeiro jogo das oitavas de final já completo, as atenções no Rubro-Negro se viram todas para a decisão do Campeonato Paranaense, que começa no próximo domingo, também na Vila Capanema.

"Espero um jogo complicado, como foi o último. Mas em casa, com o apoio do nosso torcedor, vamos fazer um bom jogo", garantiu Baier.

O jogo

O Atlético partiu para cima do Cruzeiro e dominou a primeira etapa, abrindo o placar com Edigar Junio. Na volta do intervalo, foi a Raposa que pressionou. Mesmo acuado, o Furacão perdeu boas chances e manteve o 1 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]