• Carregando...
Momento em que torcedor do Atlético xinga o palmeirense Tchê Tchê | Reprodução/Youtube
Momento em que torcedor do Atlético xinga o palmeirense Tchê Tchê| Foto: Reprodução/Youtube

Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (15) pela TV Palmeiras, canal oficial do clube paulista, flagrou um torcedor do Atlético ofendendo racialmente o jogador palmeirense Tchê Tchê.

O incidente foi gravado instantes antes da partida entre as duas equipes, na Baixada, no último domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória visitante por 1 a 0. A gravação mostra a equipe do Palmeiras entrando em campo para aquecer antes do duelo.

Neste momento, aos 3 minutos e 17 segundos do vídeo, um torcedor do Furacão insulta os jogadores palmeirenses. O alvo principal é o volante Tchê Tche. “Macacada. Tchê Tchê macaco”, é possível ouvir, mesmo com dificuldade, em meio ao barulho do estádio.

Quando sai atrás no placar, Atlético mostra baixo poder de reação no Nacional

Leia a matéria completa

O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, garantiu que o clube analisará as imagens do sistema de segurança da Baixada para tentar identificar o torcedor.

“Acabei de saber. Não vi o vídeo ainda. Nosso departamento jurídico está analisando as imagens do circuito interno e verificando para que possamos tomar as providências”, diz o mandatário. “Não sabemos se é sócio, se é apenas torcedor. Vamos tomar as medidas administrativas e jurídicas possíveis. Se isso de fato aconteceu é reprovável, lamentável”, prossegue.

Em nota oficial enviada ao UOL, o Palmeiras também repudiou a atitude do atleticano e pediu punição exemplar. Já o atleta Tchê Tchê não deverá se pronunciar sobre o caso.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente a atitude desse cidadão e lamenta que esse tipo de comportamento ainda exista em nossos estádios. Entendemos que esse ato irresponsável não representa o pensamento do Atlético-PR e de seus torcedores. O clube se coloca à disposição do atleta para auxiliá-lo nas providências que ele desejar e, desde já, solicita que as autoridades competentes punam o agressor de forma exemplar”, diz o texto do clube paulista.

Caso seja acusado de injúria racial, o suspeito poderá responder ao artigo 140, parágrafo 3.º, do Código Penal, que prevê reclusão de um a três anos, a qual corresponderá ao tipo de violência cometida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]