• Carregando...

Vencer o Cruzeiro no Mineirão é algo que ninguém conseguiu no Brasileiro de 2014. Ainda assim, o futebol apresentado por equipes que desafiaram os mineiros em Belo Horizonte dão pistas de como o Atlético pode protagonizar a maior surpresa da rodada e botar fogo de vez na disputa pelo título nacional.

1- Tirar o espaço de Lucas Silva, o responsável por começar o jogo do Cruzeiro no meio-campo.

Lucas Silva é um volante raro no Brasil, que marca e sabe iniciar as jogadas. É ele quem define o ritmo que o Cruzeiro chega ao ataque e a movimentação do quarteto mais avançado. Se Lucas é bem marcado, o jogo cruzeirense fica mais previsível e lento. Foi assim que o Grêmio quase arrancou um empate no Mineirão.

2 Movimentar-se intensamente no ataque, especialmente nas costas dos laterais, e não perder as poucas chances de gol.

Novamente quem dá a receita é o Grêmio de Felipão. Os gaúchos tiveram chance de derrotar o Cruzeiro no Mineirão com uma movimentação constante, principalmente nas costas dos ofensivos laterais cruzeirenses, e fazendo a dupla de zaga correr pra fora da área. Faltou acertar o gol, pecado que o Atlético não pode cometer.

3- Suportar a blitz celeste no segundo tempo.

O Cruzeiro foge ao estilo comum de equipes imbatíveis em casa, de resolver o jogo logo no início. A Raposa é mortal no segundo tempo, quando o adversário parece confiar que voltará para casa com um bom resultado. Os mineiros fizeram 28 dos seus 41 gols depois do intervalo. Ordem de Marcelo Oliveira, que quer o time em condições de sufocar o oponente a qualquer momento da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]