• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Recorde cinco momentos de tristeza no Atlético após 1995, período em que o clube passou a ser gerido pelo grupo liderado por Mario Celso Petraglia.

Batalha das Laranjeiras

O goleiro Ricardo Pinto defendendo o Furacão. Arquivo GRPCOM

O time comandado por Evaristo de Macedo empolgava e fazia crer que o título nacional era possível. O sonho começou a ruir no jogo com o Fluminense, nas Laranjeiras, quando o goleiro e ídolo da torcida atleticana foi agredido por torcedores adversários. O camisa 1 sofreu um traumatismo craniano e desfalcou a equipe que acabaria desclassificada.

Libertadores de 2000

Adriano é consolado após desperdiçar um pênalti. Arquivo GRPCOM

Era a primeira Libertadores do Atlético e a equipe comandada pelo técnico Vadão cumpria campanha irresistível com o chamado “quadrado mágico”, formado por Adriano, Kelly, Lucas e Kléber. Melhor campanha da primeira fase, o time acabou desclassificado logo nas oitavas, ao perder nos pênaltis para o Atlético-MG.

Paranaense 2004

O Rubro-Negro teve de aguentar o rival ser campeão dentro de seu estádio, no Paranaense. Após perder por 2 a 1 no Couto Pereira, empatou por 3 a 3 na Arena.

Vice da Libertadores

Fabrício cobra pênalti na trave na decisão da Libertadores. Arquivo GRPCOM

Com o vice do Nacional em 2005, o Atlético voltou à Libertadores. Fez péssima campanha na fase inicial e, mesmo assim, conseguiu avançar. E quando viu, o time desacreditado estava na decisão com o São Paulo. Acabou derrotado sem poder atuar na Baixada, vetada pela Conmebol.

Copa do Brasil de 2013

O Flamengo celebra o gol na finalíssima, para a tristeza de Paulo Baier e Luiz Alberto. Arquivo GRPCOM

De 2005 a 2012 o Atlético fez somente uma campanha relevante no cenário nacional, em 2009, quando acabou em 5º lugar, sob a gestão do presidente Marcos Malucelli. Até que em 2013 o Furacão voltou a brilhar. Foi 3º no Brasileiro e chegou às finais da Copa do Brasil. Acabou abatido pelo Flamengo no Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]