• Carregando...
Marcelo não agradou à torcida no empate com o Santos. Duelo na Arena da Baixada serviu para observações visando 2015 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Marcelo não agradou à torcida no empate com o Santos. Duelo na Arena da Baixada serviu para observações visando 2015| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A primeira noite de testes do Atlético até o final do Brasileiro não teve um final feliz para o lateral-esquerdo Lucas Olaza. Titular no empate por 1 a 1 contra o Santos, na Arena da Baixada, o jogador de 19 anos teve atuação discreta e não agradou a torcida. Com contrato até dezembro, o ala dificilmente permanecerá no clube para a próxima temporada.

Veja como está a classificação da Série A

O uruguaio foi o segundo atleta mais acionado do duelo – 45 passes, dois atrás do volante Paulinho Dias –, mas não engrenou. Dos 11 cruzamentos que fez, errou oito.

Bem cotado no CT do Caju, o lateral custaria cerca de US$ 2 milhões para contratação definitiva. Dinheiro que o clube não tem sobrando para investir. A menos que consiga uma renovação de empréstimo com o River Plate-URU, seu destino é longe de Curitiba.

"Colocamos o Olaza. Foi uma oportunidade real para ele jogar com a equipe principal", falou o técnico Claudinei Oliveira. "Acredito que ele foi bem. Cumpriu bem para um jogador que não vinha atuando 90 minutos", relativizou.

Foi a apenas quinta aparição dele no campeonato. O titular Natanael chegou a aquecer, mas Sueliton se lesionou e precisou ser trocado.

Entre os testados, o volante Hernani, de 20 anos, provou que deve estar no elenco para 2015. Com mais ritmo, já que vem sendo opção do treinador no segundo tempo, substituiu Deivid, chegou bem ao ataque e mandou uma bola na trave no final do jogo, quase um amistoso: Robinho abriu o placar para o Peixe (27/1º), mas Cleberson empatou de cabeça (5/2º).

Nas próximas três rodadas, começando por este sábado, às 21h, o Furacão enfrenta o Bahia fora de casa. Depois, recebe o Goiás e termina a temporada visitando o Palmeiras. Com contrato assinado para o ano que vem, Claudinei segue avaliando os jogadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]