• Carregando...
O ex-paranista Rodrigo Pimpão (centro) comemora com os companheiros o primeiro gol do América-RN na Arena das Dunas | Frankie Marcone/ Futura Press/Folhapress
O ex-paranista Rodrigo Pimpão (centro) comemora com os companheiros o primeiro gol do América-RN na Arena das Dunas| Foto: Frankie Marcone/ Futura Press/Folhapress

O reencontro da torcida do Atlético com a Arena da Baixada, na próxima quartafeira, corre um grande risco de também marcar a primeira decepção no novo estádio. A derrota para o América-RN, por 3 a 0, ontem, na Arena das Dunas, deixou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil mais do que ameaçada. Em má fase, o Furacão precisará vencer por quatro gols de diferença ou pelo menos devolver o placar para decidir a vaga nos pênaltis.

Com Leandro Ávila no comando – Doriva foi demitido no domingo – o time começou a partida de maneira mais vibrante do que nos últimos jogos e até acertou uma bola na trave com o lateral Sueliton. As mudanças do técnico interino (entradas de Douglas Coutinho, Nathan e Otávio), contudo, não resistiram a erros da defesa e da arbitragem.

O curitibano Rodrigo Pimpão estava desmarcado quando abriu o placar (40/1.º). Sete minutos depois, o gol de Max só aconteceu porque o árbitro Marielson Alves Silva assinalou pênalti de Otávio em Morais em lance fora da área.

Ávila ainda colocou Cléo para tentar um gol fora de casa, que tem peso dobrado no torneio mata-mata, mas acabou vendo o Atlético sofrer o terceiro após o Mecão contra-atacar. Eram três jogadores contra o goleiro Weverton quando Thiago Cristian mandou para a rede (35/2.º).

Difícil imaginar cenário pior para o retorno à Baixada. Mesmo assim, o elenco não foge do discurso padrão de não desistir. "Dá para reverter em Curitiba", disse Sueliton. "Tem que tentar, não vamos desistir nunca. Lá a torcida ajuda muito", falou Cléo.

Antes de rever a torcida, será necessário recuperar o ânimo para o jogo de domingo, às 18h30, contra o Goiás, no Serra Dourada. O Rubro-Negro venceu apenas uma vez nas últimas seis rodadas do Nacional.

"Temos de entender que não fizemos um bom jogo. Em um mata-mata, os gols fora são importantes, infelizmente não fizemos e levamos três. Temos de botar a cabeça no lugar e pensar no Brasileiro", lembrou o goleiro Weverton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]