• Carregando...
Ary Graça vai comandar a Federação Internacional de Vôlei | FIVB
Ary Graça vai comandar a Federação Internacional de Vôlei| Foto: FIVB
 |

Curitiba, 15h

A atual edição da Série B é a mais acirrada desde que começou a ser disputada por pontos corridos, em 2006. A esta altura da competição, entrando 26.ª rodada, nunca o quarto colocado havia ultrapassado os 43 pontos – hoje o São Caetano, último integrante do G4, está com 46.

"Vítimas" deste campeonato fora de padrão, Atlético e Ceará se enfrentam neste sábado (22), às 15h, no Ecoestádio. Depois de um começo irregular, ambos se recuperaram e emendaram sequências grandes de invencibilidade. Mas, no fim das contas, nada de G4.

Nas últimas dez rodadas, os dois times traçaram uma campanha rigorosamente igual, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Porém, mesmo com aproveitamento de 80% dos pontos disputados, apenas conseguiram avançar cinco posições na classificação – o Furacão saiu de 10.º para 5.º e o Vovô de 12.º para 7.º.

Números que frustram os combatentes de hoje, até porque as campanhas já dariam, historicamente, um lugar dentro da zona de classificação. No entanto, a média de 54,4% dos pontos disputados, que garantiram o passaporte para a Série A aos quartos colocados nos últimos anos, não vale para Furacão e Vovô, que contabilizam 57,3% e 54,7%, respectivamente.

O Atlético tem 43 pontos e está a três do São Caetano, enquanto o Ceará vê o porteiro do G4 a cinco de distância. Para não deixar o Azulão escapar, o embate no Janguito Malucelli ganha cara de decisão – se vencer e o time paulista for surpreendido e perder para o CRB em casa, o Furacão fecha a rodada no G4. Quem perder vai precisar de um rendimento ainda superior nas últimas rodadas para seguir sonhando com a volta à Primeira Divisão.

Por isso o técnico atleticano Ricardo Drubscky não abre mão da vitória em casa. O triunfo no Ecoestádio seria o primeiro de um número que o treinador tem na cabeça para não correr o risco de ficar de fora da elite em 2013. "Acredito que sete a oito vitórias podem nos dar a condição de classificados. Lógico que não queremos perder nem empatar em casa. E acreditamos que em todos os jogos [dentro ou fora] podemos vencer. Temos equipe e qualidade para isso", comentou.

Ele poderá contar novamente com a defesa titular, desmanchada há cinco rodadas. O zagueiro Manoel, que há 20 dias se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, foi confirmado e fará dupla com Cleberson. É a única alteração de Drubscky para a partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]