• Carregando...
Marcos Guilherme, Hernani e Crislan, autores dos gols do Atlético na importante vitória sobre o Arapongas: time ainda sonha com a classificação | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Marcos Guilherme, Hernani e Crislan, autores dos gols do Atlético na importante vitória sobre o Arapongas: time ainda sonha com a classificação| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Destaque

Protagonista, Nathan arranca elogios do técnico Petkovic

O atacante Nathan teve ontem papel importante na vitória atleticana e arrancou elogios do técnico Petkovic. O jovem de 17 anos não embarcou com a equipe principal que enfrenta amanhã o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires. Com o time sub-23, foi o destaque do primeiro tempo contra o Arapongas. Ao invadir a grande área, pela esquerda, sofreu pênalti, na falta de Leandro Biel. "A qualidade dele não se discute. É um supertalento, um jogador de seleção. Falta um pouco de condicionamento físico, mas que irá conseguir", disse o treinador. Nathan tem contrato até abril de 2015 e a partir de outubro pode firmar pré-contrato com outra equipe e sair de graça.

  • O goleiro Edson Marden faz a defesa diante da aproximação de Nathan
  • Otávio disputa bola pelo alto
  • Partida teve lances mais duros
  • O goleiro Edson Mardden pula para não alcançar a cobrança de pênalti de Hernani, que abriu o placar no Ecoestádio
  • Hernani comemora em direção a Nathan, que sofreu o pênalti
  • O árbitro Murilo Klein entrou no lugar de Lucas Paulo Torezin, que sentiu uma lesão na virilha
  • Crislan comemora o seu gol, o segundo na vitória do Atlético sobre o Arapongas
  • Nathan cai no choque com Edson Mardden, no lance mais polêmico da partida: o Atlético pediu pênalti
  • Petkovic passa instrução aos jogadores: técnico esteve bastante agitado durante a partida

O Atlético cumpriu 50% da sua meta da semana, ontem, com a vitória por 3 a 0 sobre o Arapongas, no Ecoestádio. Por um lado, o triunfo trouxe um certo alívio por mostrar que o time sub-23 tem condições de ainda batalhar por uma vaga na segunda fase da competição sem precisar do desgaste da disputa do Torneio da Morte.

"Vínhamos um pouco criticados pelo nosso desempenho. O Atlético, pela sua grandeza, não podia estar lá embaixo e não podíamos deixar de acreditar. Agora, é seguir trabalhando", destacou o atacante Crislan, autor de um dos três gols de ontem.

Para prolongar o efeito positivo da vitória atleticana, após a partida, o técnico Dejan Petkovic deixou que os jogadores comandassem a conversa pós-jogo. "Gostei muito da postura deles. Eles puxaram a roda, fecharam a conversa de que é hora de manter o pé no chão, de que não fizeram nada ainda [em vencer o Arapongas] e de que têm ainda três jogos e vão conseguir resultados positivos para estar entre os oito. Ainda estamos atrás, mas está tudo embolado [na tabela] e, se conseguirmos no próximo jogo uma vitória, estamos dentro do campeonato", destacou.

No Janguito, o Rubro-Negro garantiu a segunda vitória no Estadual em oito jogos, com os gols de Hernani, de pênalti, aos 36 minutos; de Crislan, em boa jogada de Harrison, aos 28 minutos do segundo tempo, e de Marcos Guilherme, aos 40 minutos da etapa complementar, após boa troca de passes da equipe atleticana. O time teve ainda um pênalti em Nathan não marcado pelo árbitro Murilo Klein e uma bola na trave, no chute de Sidcley.

Mesmo com o placar amplo, o discurso "pé no chão" dos jogadores não é para menos. O objetivo da semana atleticana que passou era ter conquistado os seis pontos e já ter saído do grupo dos quatro últimos colocados do Estadual. Mas, na última quinta-feira, empatou com o Londrina, somando um ponto, e ontem, com outros três ganhos sobre o Arapongão, chegou no total a nove pontos – subiu uma posição, para o décimo lugar. Ganhou sobrevida no Paranaense porque há um grupo embolado no meio da tabela.

A vitória de ontem colocou o Furacão na cola de quatro equipes que, acima dele, estão com 11 pontos, distribuídos do sexto ao nono lugar, na seguinte ordem: Paraná, Cianorte, Prudentópolis e Operário. Destes, o Furacão tem apenas um confronto direto, com o Tricolor, na última rodada, no dia 9 de março, na Vila Capanema.

O próximo deles é contra o J. Malucelli, considerado decisivo pelo técnico atleticano. "É um miniclássico, jogamos na casa deles, mas que também tem sido a nossa casa. Vai ser um jogo muito complicado, porque o Jotinha perdeu de virada para o Prudentópolis. Vamos aproveitar que teremos seis dias para nos recuperar fisicamente, corrigir alguns lances", destacou Petkovic sobre o jogo do próximo sábado.

Atlético x Arapongas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]