• Carregando...
Bruno Rafael marcou o gol do Atlético contra o Rio Preto. | Divulgação/Atlético
Bruno Rafael marcou o gol do Atlético contra o Rio Preto.| Foto: Divulgação/Atlético

Enquanto o Coritiba selou a liderança do grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória por 1 a 0 sobre o Noroeste, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Rio Preto, mas garantiu classificação para a próxima fase na segunda colocação do Grupo 2 após levar vantagem no saldo de gols, na noite desta quarta-feira (6). Agora, o Coxa pega o Marília na próxima fase, enquanto o Furacão encara o Juventude. Os jogos ainda não têm data nem horário confirmados.

A tarefa do Atlético era a mais complicada. Em grupo embolado, a equipe precisava de pelo menos um empate para garantir passagem de fase sem necessitar dos critérios de desempate. Equipe dona da casa, o Rio Preto abriu o placar aos 17 minutos da etapa inicial, em cobrança de falta de Giovani. Logo aos 26 minutos, entretanto, o atacante Bruno Rafael, de pênalti, empatou o placar. Aos 32 minutos da etapa final, Guarani marcou o gol da vitória da equipe paulista.

O resultado deixou Atlético, Rio Preto e União ABC empatados com três pontos no grupo 2. Dos três, no entanto, o Furacão foi a equipe que terminou com o melhor saldo de gols. Desta maneira, o Furacão fechou a fase inicial com três pontos em três partidas, tendo anotado cinco gols e sofrido quatro. Além de perder para o Rio Preto, o time venceu o União ABC e foi derrotado pelo Sport, que terminou na liderança do grupo.

Já o Coritiba entrou em campo classificado, mas disputava justamente com o Noroeste a liderança do grupo. O gol alviverde foi anotado pelo artilheiro Índio, aos 15 minutos da etapa final, após jogada e assistência de Mosquito. Foi o sétimo gol de Índio em três jogos, o que o mantém na artilharia do torneio.

Desta maneira, o Coxa encerra a participação na primeira fase com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias em três partidas. Além do Noroeste, a equipe bateu União Barbarense e Palmas. O Coritiba anotou treze gols e não sofreu nenhum.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]