• Carregando...
Olic marcou os dois gols do Bayern na vitória sobre o Marselha | AFP
Olic marcou os dois gols do Bayern na vitória sobre o Marselha| Foto: AFP

O Bayern de Munique ganhou novamente do Olympique de Marselha, nesta terça-feira, na Alemanha, e garantiu classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. A vitória da equipe alemã foi por 2 a 0, mesmo placar do primeiro jogo do confronto, semana passada, na França. Dessa vez, os dois gols foram marcados pelo atacante croata Ivica Olic.

Sonhando com a possibilidade de disputar o título em casa, já que a final desta edição da Liga dos Campeões está marcada para a Allianz Arena, em Munique, no dia 19 de maio, o Bayern espera agora a definição de seu adversário nas semifinais. Ele será conhecido nesta quarta-feira, quando o Real Madrid tenta confirmar o favoritismo diante do APOEL.

Como tinha vencido por 2 a 0 na semana passada, o Bayern se deu ao luxo de deixar dois importantes titulares no banco de reservas nesta terça-feira: o meia-atacante holandês Robben e o atacante alemão Mario Gomez, justamente os autores dos gols em Marselha. Mesmo assim, dominou o time francês em Munique e teve chances de conseguir um placar mais elástico.

Para facilitar sua missão, o Bayern abriu o placar logo aos 13 minutos, quando o meia-atacante francês Ribery fez boa jogada e cruzou para Olic marcar. O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo. Aos 37, o meia austríaco Alaba fez o cruzamento para a área, encontrando novamente o atacante croata, substituto de Mario Gomez, que fez 2 a 0 e garantiu a vitória em Munique.

Com a enorme vantagem, somando o placar das duas partidas, o Bayern passou a administrar o jogo, mas sem deixar de criar boas chances para ampliar. Do outro lado, o Olympique de Marselha até que ameaçou o goleiro Neuer algumas vezes, sem sucesso. Assim, o time alemão garantiu a vaga nas semifinais e continua sonhando com a possibilidade de ser campeão em seu estádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]