• Carregando...

Embora o Santos esteja virtualmente classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o atacante Borges ressaltou nesta terça-feira a importância de o time derrotar o The Strongest na próxima quinta, às 19h45, na Vila Belmiro, e assim assegurar a liderança isolada do Grupo 1 da competição continental. O jogador destacou que o triunfo tem importante valor psicológico para a equipe, que agora divide as suas atenções entre o torneio e o mata-mata do Campeonato Paulista.

"É importante vencer porque contra o The Strongest precisamos definir a primeira colocação e depois vamos iniciarmos a fase decisiva do Paulista, o que vai exigir que a gente dobre as atenções para chegar às finais com bastante confiança", ressaltou Borges, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Já ao ser questionado sobre a possibilidade de o Santos enfrentar um rival como o Cruz Azul nas oitavas de final da Libertadores, o que obrigaria o time a fazer uma desgastante viagem ao México, o atacante disse que não tem preferência entre enfrentar uma equipe do exterior ou uma brasileira na próxima fase.

Borges destacou que o clube tem um elenco capaz de fazer sucesso na competição continental e ao mesmo tempo no Paulistão, embora admita que Muricy Ramalho poderá se ver obrigado a poupar alguns jogadores por desgaste e para prevenir a ocorrência de lesões. "Em algum momento o Santos vai ter que priorizar alguma coisa, mas se isso acontecer não haverá problema porque o grupo é qualificado. E quem tem um grupo qualificado ganha campeonatos", analisou.

Depois de encarar o The Strongest para assegurar a liderança na Libertadores, o Santos voltará a jogar na Vila Belmiro no próximo domingo, quando receberá o Mogi Mirim, às 16 horas, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]