Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Futebol
  4. Brasileiro que não viu dedada em Cavani apita semifinal Argentina x Paraguai

Copa américa

Brasileiro que não viu dedada em Cavani apita semifinal Argentina x Paraguai

Sandro Meira Ricci chegou a ter sua saída da competição cogitada, mas ressurge para apitar a definição do segundo finalista

  • São Paulo
  • Folhapress Web
Sandro Meira Ricci e o polêmico cartão vermelho para Cavani. | Carlos Succo/EFE
Sandro Meira Ricci e o polêmico cartão vermelho para Cavani. Carlos Succo/EFE
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A Conmebol anunciou que o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci vai apitar o duelo entre Argentina e Paraguai, pela semifinal da Copa América, que será realizada nesta terça-feira (30), em Concepción.

Ricci apitou a polêmica vitória do Chile sobre o Uruguai por 1 a 0, na última quarta-feira (24), pelas quartas de final da competição. Ele expulsou dois jogadores uruguaios: o atacante Cavani e o lateral Fucile, além do técnico Óscar Tabárez.

COPA AMÉRICA: Confira o noticiário completo do torneio

A Conmebol chegou até a considerar afastar o árbitro da competição, o que acabou não se concretizando. Sérgio Corrêa, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, disse que Ricci enfrenta problemas pessoais – a filha do árbitro, que faz intercâmbio na Nova Zelândia, está doente.

A expulsão de Cavani foi muito contestada pelos uruguaios. No lance, o zagueiro chileno Jara provoca Cavani com uma ‘dedada’ por trás. O uruguaio reage com um leve tapa e é expulso (ele já tinha o cartão amarelo por uma reclamação anterior) – Jara continuou em campo, e depois disse o Chile conseguiu o gol da vitória.

No domingo, o chileno foi suspenso pela Conmebol por três partidas e está fora do jogo contra o Peru, marcado para esta segunda-feira (29), pela outra semifinal do torneio. Ele ainda ficará fora de uma possível final ou da disputa do terceiro lugar e até do primeiro jogo da equipe pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

O confronto entre Chile e Peru será apitado pelo venezuelano José Argote.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE