• Carregando...
O atacante caminha sozinho pelo gramado da Universidade do Chile, onde a seleção treinou: desânimo. | Ricardo Moraes/REUTERS
O atacante caminha sozinho pelo gramado da Universidade do Chile, onde a seleção treinou: desânimo.| Foto: Ricardo Moraes/REUTERS

No primeiro treinamento após a definição da suspensão de quatro jogos que o tirou da Copa América, o atacante Neymar não comemorou os dois gols que fez no “rachão”, atividade descontraída que encerra os treinamentos. Além disso, foi o primeiro a sair do gramado, sozinho, enquanto os companheiros conversavam sobre os lances do jogo. Mostrando um comportamento contrário ao habitual, ele não ficou com o grupo e foi o primeiro a sair do gramado do Centro de Treinamento da Universidad de Chile.

O último treinamento antes da partida contra a Venezuela foi fechado à imprensa, que só pôde presenciar os últimos 15 minutos da atividade. Foi nesse período que Neymar se mostrou sério, concentrado e não participou das brincadeiras. Não pediu a bola, deu bons passes, mas teve atuação burocrática. “Tocar a bola para o Miranda é pedir para perder”, gritou Robinho, o mais descontraído.

Neymar foi suspenso por quatro partidas e está fora da Copa América pela expulsão na partida contra a Colômbia, na última quarta-feira. Ainda cabe recurso, e a expectativa da CBF é reduzir a pena de quatro para três jogos. Com isso, Neymar voltaria ao time em uma hipotética final, caso a seleção brasileira avance.

O goleiro Neto não participou do treinamento, pois foi liberado para acompanhar o enterro do seu sogro, em Taubaté, interior de São Paulo. Ele deverá voltar à concentração neste domingo.

Todas as seleções do Grupo C estão empatadas com três pontos. Na partida contra a Venezuela, o Brasil precisa de um empate para avançar à próxima fase na pior da hipóteses, em terceiro lugar. Colômbia e Peru disputam a outra vaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]