• Carregando...
Keirrison em dividida pelo alto com a defesa do Vila Nova-GO. | Carlos Costa/Estadão Conteúdo
Keirrison em dividida pelo alto com a defesa do Vila Nova-GO.| Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo

Um dos visitantes mais perigosos da Série B, o Londrina aproveitou essa arma para colocar o pé no G4 pela primeira vez na competição. O time do técnico Claudio Tencati venceu o Vila Nova-GO por 2 a 1, fora de casa, graças a um gol tardio de Zé Rafael. O ex-jogador do Coritiba também marcou o primeiro tento paranaense diante dos goianos, que chegaram a buscar o empate com Wellington Simião. O triunfo do Tubarão, alcançado aos 46/2º, foi o quinto longe do Estádio do Café, em 14 jogos.

No total, o LEC tem 20 pontos somados em território inimigo, dos 42 que já conquistou na competição. O desempenho de 47,6% de aproveitamento como visitante só é inferior ao de Vila Nova (21 pontos, 53,8%), Vasco e CRB (ambos com 20 pontos e 51,3% de aproveitamento).

TABELA: Confira a classificação da Série B

O Londrina tem os mesmos 42 pontos que o Avaí, terceiro colocado, mas os catarinenses levam a melhor em número de vitórias (12 a 11). O Atlético-GO, vice-líder, está bem à frente, com 48, enquanto o Vasco disparou ao vencer o concorrente direto pela ponta do torneio: 51 pontos.

Pela 28.ª rodada, a equipe paranaense volta a campo no próximo sábado para encarar o Oeste, em Londrina. Na sexta-feira, o Vila Nova enfrentará o lanterna Sampaio Corrêa, em São Luís.

O jogo

No duelo deste sábado, os anfitriões começaram melhor e pressionaram o adversário nos 15 minutos iniciais. Aos dois minutos, Moisés saiu na frente da zaga e chutou para a defesa de Marcelo Rangel. Aos quatro, Fabinho bateu cruzado e tirou tinta da trave esquerda. Aos 13, outra chance para Moisés e nova defesa de Marcelo Rangel.

Acuado em seu campo, o Tubarão aos poucos equilibrou as ações no meio de campo, porém pouco chegou ao ataque. Com perigo mesmo, somente aos 41 minutos. Lucas Machado desceu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. O zagueiro Reginaldo tentou cortar o passe para Keirrison e, no carrinho, mandou a bola no seu próprio travessão. A bola voltou para as mãos de Saulo.

O Londrina voltou para o segundo tempo com duas mudanças no ataque. Entraram Anderson e Safirinha para as saídas de Lucas Machado e Keirrison. Melhor em campo, abriu o placar aos 15 minutos. Zé Rafael avançou em velocidade, invadiu a grande área e tocou por cima do goleiro Saulo.

O Vila Nova tentou mudar a situação com as entradas de Vandinho no lugar de Aloísio e depois com Simão, ex-Ituano, na vaga de Fagner. Ainda colocou o atacante Vandinho no lugar do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. Na prática pouco adiantou. Apesar da pressão, não conseguiu as infiltrações e ficou aberto aos contra-ataques.

No final, o Londrina cansou, recuou e deu campo ao time da casa. A melhor chance aconteceu aos 28 minutos, quando Joãozinho chutou sem ângulo e Marcelo Rangel largou a bola no pé da trave. Aos 41, foi a vez de Vandinho chutar à queima-roupa e o goleiro dar um tapa por cima. Na sequência, após cruzamento do lado esquerdo e Simião testou firme para as redes. Desta vez, Marcelo Rangel tentou o tapinha, mas errou.

Mas quando parecia resolvido, o meia Zé Rafael fez uma jogada individual dentro da área, driblando dois zagueiros e chutando no alto, fazendo 2 a 1 para o Londrina. Isso aos 46 minutos. Não dava mais tempo para o Vila Nova reagir, mas aos 49 surgiu a última chance. Victor Bolt cobrou falta da intermediária em direção à área. A bola ganhou efeito, subiu e tocou em cima do travessão.

VILA NOVA 1 x 2 LONDRINA

VILA NOVA

Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro (Joãozinho); Fagner (Simião), Geovane, Victor Bolt e Aloísio (Vandinho); Fabinho e Moisés. Técnico: Guilherme Alves.

LONDRINA

Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Fillipe Soutto, Rondinelly (Rafael Gava) e Zé Rafael; Lucas Machado (Anderson) e Keirrison (Alisson Safira). Técnico: Cláudio Tencati.

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Gols: Zé Rafael (L), aos 15 e aos 46/2º, e Simião (V), aos 41/2º

Renda: R$ 85.785,00

Público: 5.833 pagantes (6.542 no total)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]