• Carregando...
Éder, do Dragão, e Diego, do Botafogo, disputam a bola no empate sem gols em Brasília. | Carlos Costa/Futura Press/ Folhapress
Éder, do Dragão, e Diego, do Botafogo, disputam a bola no empate sem gols em Brasília.| Foto: Carlos Costa/Futura Press/ Folhapress

O Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar sem gols com o Atlético Goianiense, neste sábado (23), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada. Com sete pontos, o time carioca divide a vice-liderança com o Sampaio Corrêa, ambos atrás do líder Náutico, com nove, e agora único com três vitórias. O clube goiano ocupa posição intermediária, com quatro pontos.

Para o técnico René Simões, o resultado foi justo e importante “porque somamos um ponto fora de casa”. Segundo ele, o planejamento é “ficarmos sempre no bloco de frente”, ou seja, entre os quatro primeiros colocados, dentro da zona de acesso.

Este jogo foi realizado em Brasília por opção da direção do time goiano, que achava mais lucrativo. Mas o público foi apenas regular e a maior parte da torcida era botafoguense, o que fez o Atlético “perder seu mando de casa”. E também para amenizar a eliminação precoce na Copa do Brasil, na segunda fase, para o América-RN. Mesmo assim, o time rubro-negro se posicionou melhor em campo, sabendo dominar o setor de meio de campo e a fragilidade da marcação carioca.

Nos outros jogos da tarde deste sábado, o destaque foi a goleada por 4 a 1 do América Mineiro sobre o Santa Cruz, em Belo Horizonte. O Coelho decidiu o jogo ao marcar três gols nos 15 minutos iniciais. No Mangueirão, em Belém, o Paysandu obteve a primeira vitória ao derrotar o Ceará, por 2 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]