• Carregando...
Ricardo Gomes: “Estou liberado para críticas. | Vitor Silva / SSPress
Ricardo Gomes: “Estou liberado para críticas.| Foto: Vitor Silva / SSPress

Ricardo Gomes teve o primeiro dia de trabalho no Botafogo, após quase quatro anos afastado do futebol por causa de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 28 de agosto de 2011. O treinador admitiu sequelas, mas disse ter aval da família e dos médicos para o desafio de liderar o retorno do clube alvinegro à elite do Campeonato Brasileiro.

Esta é a missão de Ricardo Gomes, que diz estar feliz pela oportunidade de voltar ao dia a dia do esporte. Ele tem estreia prevista para o próximo sábado (1º). O Botafogo ainda joga nesta terça-feira (28), contra o Criciúma, sob o comando do interino Jair Ventura. O retorno ao banco de reservas acontece contra o Luverdense, no Engenhão.

“Estou retornando ao que gosto de fazer. Tenho 100% da parte física e motora. Mas ainda não toda a sensibilidade. Vão ver algumas sequelas, mas estou totalmente liberado”, explicou o treinador, pronto para voltar a conviver com a pressão do futebol.

“Estresse vai acontecer, não tem nenhuma contra-indicação, falei com os jogadores e falo com vocês também. Estou liberado para críticas, sem contra-indicações. Sabemos que há a cultura de troca de treinadores. Esse grupo do Botafogo é de um nível de profissionalismo impressionante”, afirmou.

“A família não está nem um pouco preocupada. Eles me conhecem. Apesar do acidente, traumático, estão todos recuperados também. Torcendo agora pelo Botafogo, com a opinião dos médicos que me salvaram. Não foi fácil, posso garantir, esta recuperação de acidente. Tive recuperação de três anos e 11 meses. Desde aquele dia, só encontrei pessoas capacitadas e só por isso estou aqui. Só coisas boas aconteceram. Apesar do acidente, só tenho coisas boas a contar”, prosseguiu.

Atualmente, o Botafogo lidera a segunda divisão nacional, com 28 pontos. Nesta segunda-feira, além da coletiva de imprensa, Ricardo Gomes teve o primeiro contato com elenco e observou, a distância, o treinamento comandado por Jair Ventura no Engenhão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]