• Carregando...
Falcão: experiência a favor do Colorado |
Falcão: experiência a favor do Colorado| Foto:

Internacional

Sport Club Internacional

Melhor colocação: Campeão (1975/1976/1979).

Pior colocação: 25º (1977).

Em 2010: 7º com 58 pontos.

Time-base: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho e D´Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião.

Técnico: Falcão.

Principais reforços: Gilberto (atacante, ex-Santa Cruz) e Siloé (atacante, ex-Horizonte-CE).

Destaque: Falcão.

Palpite da Gazeta: * * * * *

Quando entrar em campo para comandar o Internacional no jogo contra o Santos, amanhã, às 21 horas (o horário estreia na grade de transmissão do Nacional), Paulo Roberto Falcão sabe que se deparará com uma missão indigesta. É no velho ídolo colorado que a torcida aposta para acabar com o longo jejum de 31 anos sem conquistar um título do Campeonato Brasileiro. A última estrela dourada foi bordada sobre o escudo do clube em 1979 (conquista invicta), justamente com Falcão dando as cartas no meio de campo. Era a consagração de uma geração talentosíssima que em um curto espaço de cinco anos ergueu três troféus do mais importante campeonato de clubes do país.

A história recente, porém, tem sido traiçoeira com o Colorado. Sempre que chega perto do fim do jejum, surge algo para tirar o "doce" das mãos dos gaúchos – o time foi vice-campeão em 2005, 2006 e 2009. "Neste primeiro semestre nosso principal objetivo era o tricampeonato da Libertadores. Como não deu certo [foi eliminado de maneira surpreendente pelo Peñarol, do Uruguai], vamos nos arrumar para o Brasileiro", declara Roberto Siegmann, vice-diretor de futebol do Internacional.

Você sabia?

O Beira-Rio está em reforma para a Copa e mesmo assim não vai deixar de receber os jogos do Brasileirão. As obras têm sido realizadas em módulos para não atrapalhar.

Fala, colunista!

"Como o campeonato é extenso, imprevisível e nivelado, o Internacional é candidato à Libertadores. Sobre Falcão, ele não é técnico, é uma personalidade do futebol. Foi uma contratação de risco."

Carneiro Neto

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]