• Carregando...
Jobson quer recuperar o bom futebol no Bahia |
Jobson quer recuperar o bom futebol no Bahia| Foto:

Bahia

Esporte Clube Bahia

Melhor colocação: Campeão (1959 e 1988).

Pior colocação: 24º e rebaixado (2003).

Em 2010: 3º colocado na Série B.

Time-base: Omar; Jancarlos, Titi, Thiego (Danny Morais) e Ávine; Marcone, Hélder (Boquita), Camacho e Lulinha; Jobson e Souza.

Principais reforços: Jobson (atacante, ex-Atlético-MG), Marcelo Lomba (goleiro, ex-Flamengo), Fahel (volante, ex-Botafogo).

Destaque: Jobson.

Palpite da Gazeta: *

Se reza a cartilha que os estaduais devem ser usados como preparativo para o Brasileiro, o Bahia não está nada bem. Vivendo uma profunda reformulação, o clube contratou mais de 20 jogadores somente para esta temporada e, às vésperas da competição nacional, o técnico Renê Simões ainda tem dúvidas sobre o time titular.Entre as novas apostas, destaque para o atacante Jobson.

Em­pres­tado pelo Botafogo no início de 2011, ele disputou seis partidas pelo Atlé­tico-MG antes de forçar o retorno ao clube carioca, que o repassou ao Bahia. Jobson espera deixar para trás um passado turbulento que incluiu uma suspensão de seis meses por uso de cocaína em 2010. "A expectativa é muito boa. O objetivo é a Sul-Americana", diz Paulo Angioni, gestor de futebol do Tricolor de Aço.

Você sabia?

Além de Jobson, outro jogador do Bahia foi pego recentemente em um exame antidoping. Trata-se do goleiro Renê, que devido ao uso da substância furosemida foi suspenso por um ano pelo STJD. Ele recorre para ter a pena diminuída.

Fala, colunista!

"O Bahia começa ameaçado de voltar à Série B. A base do acesso, com Luizão, Morais, Adriano e Jael, foi desfeita. Vieram jogadores em que não vale a pena apostar um tostão, como Souza e Lulinha. E ainda contratou o Jobson."

Leonardo Mendes Jr.

* * *

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]