• Carregando...
Cansado da Europa, Luís Fabiano pediu para retornar ao Morumbi |
Cansado da Europa, Luís Fabiano pediu para retornar ao Morumbi| Foto:

São Paulo Futebol Clube

Melhor colocação: Campeão (1977, 1986, 1991, 2006, 2007, 2008).

Pior colocação: 28º (1976).

Em 2010: 9º colocado com 55 pontos.

Time-base: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto e Luís Fabiano.

Técnico: Paulo César Carpegiani.

Principais reforços:–

Destaque: Luís Fabiano.

Palpite da Gazeta ✰ ✰ ✰ ✰ ✰

O garoto de infância muito pobre, criado na periferia de Campinas, é hoje ídolo de um clube comumente conhecido como "elitista". Esse é Luís Fabiano, ao lado de Ronal­­dinho Gaúcho (Flamengo), a contratação mais celebrada do ano no futebol brasileiro.

O retorno do atacante custou caro aos cofres do São Paulo (R$ 19,9 milhões), que aposta em um plano ambicioso de marketing para compensar o investimento – o que inclui até atrair mais torcedores do chamado "povão". Na festa de apresentação do jogador, em março, pode-se conferir o peso de seu carisma, com mais de 40 mil fãs enchendo o Morumbi para rever o antigo ídolo, que deixou o clube em 2004.

Luís Fabiano, porém, ainda não conseguiu entrar em campo neste retorno devido a uma lesão no joelho direito que vem rendendo polêmica (chegou a se falar na necessidade de cirurgia, prontamente desmentida pelo clube). Nada que tire o bom humor do diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes. Ele manda dizer que sabe esperar. "Já tínhamos Rogério Ceni e Rivaldo e agora temos Luís Fabiano, um jogador muito identificado conosco. É a experiência aliada à qualidade dos nossos garotos".

Equipe mais regular do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, o São Paulo teve um 2010 frustrante, ficando sem a classificação para a Libertadores após sete participações seguidas no torneio. Jesus Lopes, porém, prefere destacar que o ano englobou uma série de reformulações – da troca na comissão técnica à nova postura de apostar em jovens jogadores.

Não à toa, o volante Case­­miro e o meia Lucas, formados na categoria de base do clube, são titulares absolutos de Paulo César Carpegiani, en­­­quanto que o atacante Willian José, de 19 anos, vem sendo aproveitado durante as partidas. Enquanto isso, o veterano Fernandão foi dispensado. Os tempos mudaram no Morumbi.

Fala, colunista!

"No ano passado o São Paulo apostou em medalhões e não se deu bem. Um a um os medalhões estão sendo escanteados e pratas da casa sendo recrutados, como Lucas e o Casemiro. De velhos, no máximo Rogério Ceni e Luís Fabiano. É um dos times que estará sempre sendo visto na ponta de cima da tabela."

Tiago Recchia

Você sabia?

Desde que conquistou o terceiro Brasileiro seguido, em 2008, o São Paulo não levantou mais nenhuma taça. Pior: nos últimos dois anos e meio não esteve entre os dois primeiros colocados das competições. Jejum parecido apenas na década de 60.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]