i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

ABC e América-RN ficam no 3 a 3 no clássico em Natal

Mesmo arrancando o empate nos minutos finais da partida, ABC fica com 36 pontos e corre mais risco de cair para a terceira divisão nacional

  • PorAgência Estado
  • 02/11/2013 17:23

ABC e América-RN fizeram um embate digno das tradições do clássico potiguar. Em uma partida emocionante, cheia de reviravoltas, os dois rivais empataram por 3 a 3, neste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar do ABC ter arrancado o empate nos minutos finais, o resultado foi melhor para o América-RN, que se mantém afastado da zona de rebaixamento da Série B, agora com 40 pontos. Enquanto isso, o rival está com 36 pontos, correndo mais risco de cair para a terceira divisão nacional.

Os dois times podem não ter mostrado um futebol técnico, mas compensaram como muita disposição e velocidade. O clássico foi emocionante do início ao fim. O América-RN abriu o placar aos 11 minutos, quando o meia Régis invadiu a área e bateu na saída do goleiro Wilson Júnior.

A virada aconteceu ainda no primeiro tempo, com a dupla Gilmar e Rodrigo Silva. No primeiro gol do ABC, aos 31 minutos, Gilmar recebeu na área e encontrou o companheiro livre para escorar. Já no segundo, aos 42, Gilmar disparou na ponta direita e cruzou para Rodrigo Silva marcar.

A segunda etapa teve o domínio americano. Após uma blitz de três minutos no ataque, os visitantes chegaram ao empate aos 19 minutos. O meia Cascata cruzou na área e o atacante Adriano Pardal fez de cabeça. O mesmo Adriano Pardal fez o terceiro, aos 24. Aí, já aos 44, Edson empatou para o ABC.

Pela 34ª rodada da Série B, o ABC volta a campo para enfrentar o Icasa, sábado que vem, em Natal, enquanto o América-RN joga contra a Chapecoense, na terça-feira, em Chapecó.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.