• Carregando...

O ASA é o primeiro time rebaixado na Série B. Na noite desta sexta-feira (15), no Estádio Frasqueirão, em Natal, o time alagoano foi goleado pelo ABC por 4 a 1 e, com duas rodadas de antecedência, já não tem mais chances de permanecer na Segunda Divisão.

O ABC, que também luta contra a degola, foi a 42 pontos e respirou. O ASA permaneceu com 32, na penúltima colocação. O lanterna São Caetano joga neste sábado, em casa, contra o Joinville, e também será rebaixado se não conseguir a vitória ou os demais resultados não ajudarem - está com os mesmos 32 pontos.

O ABC começou com tudo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Maurinho fez boa jogada e bateu com força de fora da área. O goleiro Marcão foi mal na bola e deu rebote no pé de Giovanni Augusto, que, livre, mandou para a rede.

O jogo, então, ficou aberto. Aos 19 minutos, o time alagoano parou na trave, com Lúcio Maranhão. Mas conseguiu empatar aos 21, quando Elionar Bombinha apareceu livre no meio da área, após cruzamento de Jorginho, e desviou para o gol.

Após o susto, o time potiguar voltou com tudo para o segundo tempo, pressionando o ASA, que ficou no campo de defesa e passou a apostar nos contra-ataques. Logo aos três minutos, Rodrigo Silva foi lançado, invadiu a área e bateu no travessão de Marcão. O gol saiu aos 13, em pênalti mal marcado pela arbitragem e bem batido por Rodrigo Silva.

Como precisava da vitória para não ser rebaixado, o ASA foi com tudo para frente. Mas pecou na criação das jogadas e pouco fez. Aos 37 minutos, o ABC marcou o terceiro com Alvinho. Depois, Somália ainda fez o quarto em bela arrancada do campo de defesa aos 42, definindo a goleada.

Já rebaixado, o ASA termina sua participação contra Figueirense e São Caetano. O ABC joga contra o Avaí, em Natal, e encerra a disputa diante do América-MG, em Belo Horizonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]