• Carregando...

Na luta contra o rebaixamento durante todo o campeonato, após um péssimo começo, o ABC garantiu neste sábado (23) sua permanência na Série B. Jogando no Estádio Frasqueirão, em Natal, ganhou do Avaí por 1 a 0 e não pode mais entrar na área da degola na última rodada.

O time potiguar chegou aos 45 pontos, completando uma ótima recuperação. O Avaí, que estava no G4 até poucas rodadas, mas caiu muito de produção na reta final, segue com 53 pontos, sem qualquer pretensão nas últimas partidas.

Precisando da vitória, o ABC começou pressionando. E teve sucesso aos 41 minutos, quando o adversário saiu jogando errado e Erick Flores só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro para fazer 1 a 0.

Como no primeiro tempo, o time da casa começou a segunda etapa partindo para cima. Depois, porém, passou a administrar a vantagem, que já era suficiente para sair do sufoco. Do outro lado, o Avaí, um tanto desinteressado, quase não ameaçou.

Na última rodada da Série B, no próximo sábado, os dois times apenas cumprem tabela. O ABC enfrenta o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e o Avaí recebe o Boa, na Ressacada, em Florianópolis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]