
O Paraná enfrenta o Sport, hoje, às 16h20, na Vila Capanema, pela 17.ª rodada do Brasileiro da Série B. Confronto direto pela sobrevivência no G4 e um marco na campanha de socorro financeiro do Tricolor.
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Boa Esporte, no último dia 13, o técnico Dado Cavalcanti escancarou os problemas de caixa do clube. Revelou que funcionários, jogadores e ele próprio amargavam dois meses de salários atrasados. E pediu ajuda. "Sozinho não vamos conseguir manter o Paraná", apelou na ocasião.
Pouco mais de uma semana se passou e a resposta veio. Com promoção de ingressos R$ 40 (R$ 20 a meia-entrada) para os setores Curva Norte e Reta do Relógio do Durival Britto os torcedores compraram 5 mil ingressos até ontem. Contando com os cerca de 4 mil associados, o Tricolor deve bater o seu recorde de público na competição. No dia 27 de julho, 5.908 torcedores viram o triunfo paranista por 3 a 0 sobre o Ceará.
A expectativa da diretoria para o confronto com o Leão da Ilha é de 10 mil pessoas no estádio. "Precisamos agora responder em campo. Que bom que existe essa manifestação, que as pessoas estão chegando, o torcedor está voltando, esperamos o apoio irrestrito do torcedor. Será um jogo extremamente difícil", comentou Dado Cavalcanti.
Outro amparo veio da Fúria Independente, principal torcida organizada paranista. Em uma ação inédita no país, a facção decidiu patrocinar o Paraná. Ofertou R$ 50 mil por duas partidas para estampar sua marcar na camisa, hoje contra o time pernambucano, e ante o Guaratinguetá, no próximo sábado.
"Achei legal, a torcida está vendo a importância de nos ajudar, infelizmente estamos com essa questão financeira. Mas quando entramos em campo, vamos esquecer e pensar no jogo, para quem sabe aparecer mais patrocinadores, pelo menos por um ou dois jogos", afirmou o zagueiro Brinner.
Por enquanto, os números são insuficientes para resolver de vez o problema. Apesar disso, representam um alívio momentâneo. "Conseguimos pagar os salários de junho e creio que na semana que vem poderemos pagar os vencimentos de julho", afirmou Celso Bittencourt, superintendente-geral do Paraná.
O dirigente espera que a mobilização permaneça, ponto importante para manter a equipe no rumo do acesso à Série A. "Criamos uma bola de neve positiva, temos de continuar assim", disse Bittencourt.
Na semana que vem, o Tricolor pretende, enfim, ter uma resposta definitiva sobre o possível patrocínio da Caixa Econômica Federal, sendo costurado há meses. "É um assunto que tem nos ocupado bastante e queremos esclarecer logo", ressaltou o cartola.
Lance a lanceParaná x Sport, às 16h20www.gazetadopovo.com.br/esportiva







