i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
série a

América-MG bate o Figueirense e vence a primeira no Brasileirão

    • Estadão Conteúdo
    • 05/06/2016 17:25
     | Rodney Costa/Eleven/Folhapress/
    | Foto: Rodney Costa/Eleven/Folhapress/

    O América-MG conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida neste domingo de manhã, no Independência, pela sexta rodada da competição, o time bateu o Figueirense por 1 a 0, deixou a lanterna da tabela e, ao menos momentaneamente, a zona de rebaixamento, indo a cinco pontos. A equipe de Santa Catarina permanece com seis.

    O técnico português Sérgio Vieira, contratado pelo América-MG, não comandou o time, mas acompanhou o jogo no estádio. O auxiliar técnico Cláudio Prates foi o responsável pela equipe na partida. Ex-Ferroviária, Vieira será apresentado nesta segunda. O técnico anterior, Givanildo Oliveira, foi dispensado após a derrota para a Ponte Preta também no Independência, na rodada anterior.

    O América-MG foi o primeiro a chegar neste domingo. Aos 10 minutos, Eduardo avançou até a entrada da área e deixou para Juninho, que chutou com perigo por cima do gol de Gatito Fernández. O time da casa mantinha a pressão sobretudo com cruzamentos na área e o Figueirense se fechou.

    Aos 24 minutos, Helder mandou para a área. Borges errou a cabeçada. Em uma das poucas chances de gol do Figueirense no primeiro tempo, Dudu desarmou Helder e recuou para Ferrugem que chutou no canto direito de João Ricardo. O goleiro fez boa defesa. Mesmo com toda a pressão, e diante de um Figueirense acuado, os times foram para o vestiário com 0 a 0 no placar.

    O América-MG continuou em cima dos catarinenses na etapa complementar. Aos 11 minutos, Ernandes chutou na trave esquerda de Gatito Fernándes. Aos 26, a recompensa de toda a atuação. Leandro Guerreira passou para Osman na esquerda. O jogador cortou para dentro e bateu na saída do goleiro catarinense. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Sávio chutou no canto esquerdo do goleiro catarinense, que evitou o segundo gol.

    O time mineiro volta a campo no sábado contra o Internacional no Beira-Rio, às 18h30, na estreia de Sérgio Vieira. “Essa contratação foi para mudar tudo no América, que agora passará a jogar pra frente”, afirmou o presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior. O Figueirense, que vinha de vitória contra o São Paulo por 1 a 0, recebe o Flamengo às 16h no domingo.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.