• Carregando...

O América-MG deu adeus às chances de conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (22). Depois de sair na frente e perder gols, "dormiu" por dois minutos no segundo tempo e viu o Joinville vencer de virada por 2 a 1, na Arena Joinville, pela 37.ª rodada da Série B. O time catarinense estava fora da briga desde a derrota para o São Caetano na rodada anterior.

Ao estacionar nos 56 pontos, em oitavo lugar, o América não pode mais atingir o G4 na última rodada. O Figueirense assumiu a quarta posição após vencer o ASA nesta sexta, com três pontos a mais, mesma marca de Icasa e Ceará, que ainda jogam neste sábado. Apesar de ainda poder chegar a 59, o time mineiro seria superado nos critérios de desempate.

O mesmo serve para o Joinville, que foi a 56 pontos e tomou a sétima posição do adversário por ter mais vitórias.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo América, principal interessado na partida, pois o JEC apenas cumpria tabela. Depois de perder quatro boas oportunidades, os visitantes abriram o placar aos 32 minutos. Bady cobrou escanteio e o zagueiro César Lucena completou de cabeça. No último lance antes do intervalo, Naldo soltou uma bomba de fora da área e a bola explodiu na trave.

O segundo tempo começou com o América ainda melhor, mas perdendo três boas chances para ampliar o placar. Depois o domínio passou para o Joinville, que mesmo assim encontrava dificuldades para entrar na área adversária. Aos 23 minutos, Edigar Junio acertou uma bola na trave. Quatro minutos depois, Eduardo cruzou da direita e Fernando Viana cabeceou, deixando tudo igual.

No minuto seguinte, Francis fez jogada individual e cruzou para dentro da área. Na tentativa de tirar, Vitor Hugo mandou contra o próprio gol. Com esse resultado, o América estava sendo eliminado e por isso partiu com tudo para cima dos donos da casa no final, mas sem sucesso.

Sem maiores pretensões, a equipe mineira volta a campo no próximo sábado (30), às 16h20, contra o ABC, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada. No mesmo dia e horário, o Joinville visita o Ceará, que está na briga pelo G4. A partida será na Arena Castelão, em Fortaleza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]