• Carregando...

Depois de duas derrotas – uma no Campeonato Brasileiro e outra na Copa Sul-Americana –, o Sport se reabilitou e voltou a triunfar nesta quarta-feira. Longe de ser brilhante, o time pernambucano foi eficiente, aproveitou os erros da fechada defesa do Avaí no segundo tempo e definiu o triunfo por 3 a 0, na Ilha do Retiro, pela 30.ª rodada do Brasileirão.

O resultado manteve vivo os sonhos do Sport de classificação para a Libertadores, já que a equipe chegou a 43 pontos. Na próxima rodada, no entanto, terá a difícil tarefa de encarar o vice-líder Atlético-MG, domingo, novamente na Ilha do Retiro.

O Avaí, por sua vez, chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer, estacionou nos 33 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. No domingo, volta a atuar fora de casa, desta vez com a Chapecoense, na Arena Condá.

O jogo

Com três volantes e Marlone e Élber muito bem marcados, o Sport teve suas primeiras chegadas apenas em jogadas de bola parada. O retrato do jogo era claro: o Avaí bloqueava as principais peças ofensivas do Sport, que, abusava dos lançamentos longos. Somente quando um de seus meias se desgarrou, o time pernambucano assustou. Aos 26 minutos, após bela triangulação, Élber tentou ajeitar para André. A bola tocou na zaga e ficou com o próprio Élber, que dominou, ficou de frente para o gol, mas chutou rente à trave.

O Avaí lutava por apenas uma bola, e ela quase veio aos 32 minutos, quando Eltinho fez bela jogada pelo lado esquerdo e tocou para Renan Oliveira, que rolou no meio para Anderson Lopes. O atacante finalizou cruzado e Danilo Fernandes fez grande defesa no primeiro susto para o Sport, que saiu para o vestiário vaiado pela torcida.

Com a entrada de Régis no intervalo, o Sport começou pressionando. O Avaí também ganhou mais espaço, parando apenas no goleiro Danilo Fernandes. Mas seria mesmo Régis quem faria a diferença. Após levantamento de bola pelo lado direito, Nino Paraíba e Antonio Carlos se atrapalharam. A sobra ficou com o meia do Sport, que dominou e encheu o pé no ângulo para abrir o placar, aos 15 minutos.

Era o que o Sport precisava para desestruturar a defesa catarinense. E somente dois minutos depois, saiu o segundo gol. Régis recebeu com liberdade pelo meio e tocou para Marlone, que, de primeira, encontrou André de letra. O atacante, então, bateu firme, no canto esquerdo, mais uma vez sem chances para Diego.

As oportunidades desperdiçadas foram minguando as esperanças do Avaí, que se retraiu de vez. O Sport aproveitou e, em rápido contra-ataque, definiu o placar. Aos 39, Élber puxou pelo meio e encontrou André, que bateu na saída do goleiro e fez mais um.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]