• Carregando...

O Palmeiras pode ter ainda mais dificuldade de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro por conta da atitude de seus torcedores e do atacante Luan no clássico diante do Corinthians, domingo passado, no Pacaembu. O árbitro da partida, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, relatou na súmula do clássico ter sido ofendido por Luan e que a torcida do Palmeiras, em mais de um momento, atirou objetos no gramado do estádio paulistano, incluindo um pedaço de encosto de cadeira. Ele escreve textualmente que os objetos vieram sempre da torcida do Palmeiras.

O clube, assim, pode ser punido com base no Art. 213 do Código Desportivo Brasileiro, que prevê multa e perda de mando de campo. Por atitude bastante semelhante de sua torcida no clássico contra o Atlético-MG, o Cruzeiro foi punido com a perda de seis mandos de campo. É exatamente esse o número de partidas que o Palmeiras faz em casa até o fim do Brasileirão.

O árbitro também relatou que Luan recebeu o segundo cartão amarelo (e o consequente vermelho) por "tentar agredir com um tapa e um chute" o lateral corintiano Guilherme Andrade. De acordo com a súmula, o atacante, depois, se dirigiu a Marcelo Aparecido e disse: "Você é um ladrão filho da p... Vou te quebrar. Seu m... Cambada de ladrão".

O caso é parecido com o do corintiano Emerson, que disse palavras semelhantes a Péricles Bassols na partida diante do Atlético-MG. Por isso, ele foi suspenso por seis jogos pelo STJD e sequer enfrentou o Palmeiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]