• Carregando...

O Atlético-MG não conseguiu encostar novamente no líder Fluminense ao empatar, neste sábado (29) à noite, com a Portuguesa, por 1 a 1, no Estádio do Canindé, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista segue sem saber o que é perder para o adversário mineiro atuando em São Paulo ao longo de toda a história da competição. São seis vitórias e seis empates.

O resultado manteve a Portuguesa estacionada em 13.º lugar, com 33 pontos, seis a mais que o Sport, primeiro time da zona de rebaixamento hoje. Por outro lado, o Atlético ficou com 53 pontos, três a menos que o Fluminense, que entrará em campo neste domingo diante do Flamengo no clássico do Engenhão.

No duelo deste sábado, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e sem muitos lances de perigo. Os donos da casa foram ligeiramente melhores e tiveram as principais oportunidades. Na primeira, Boquita escapou da marcação e bateu para linda defesa de Victor, que espalmou para escanteio. Já aos 43 minutos, Bruno Mineiro dominou dentro da área e tocou na saída do goleiro. Porém, o árbitro anulou o gol, marcando toque de mão do atacante rubro-verde.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, a Portuguesa abriu o placar. Moisés cobrou falta, Bruno Mineiro dividiu no alto com o goleiro Victor e a bola sobrou para Léo Silva, que estufou as redes.

Atrás do marcador, o Atlético pressionou o adversário e conseguiu o empate aos 20 minutos. Após falta cobrada por Ronaldinho Gaúcho, a bola tocou na barreira e sobrou para Bernard, que dominou e mandou no ângulo de Dida.

Logo depois, entretanto, Leonardo Silva foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo e deixou o Atlético com um jogador a menos, depois de cometer uma falta em Boquita que o juiz considerou passível de advertência.

A Portuguesa volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Sport, novamente no Canindé, às 21 horas, pela 28.ª rodada. No sábado, o Atlético-MG recebe o Figueirense, às 18h30, no Estádio Independência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]