i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Atlético-MG ganha e estraga aniversário do Grêmio

Tricolor gaúcho completa 110 anos sendo derrotado por 1 a 0 pelo Galo. Goleiro Victor foi destaque, fechando o gol mineiro

  • PorAgência Estado
  • 15/09/2013 17:53
Mesmo criando várias oportunidades, Grêmio parou na marcação do Galo e perdeu por 1 a 0. | Itamar Aguiar / Futura Press - Folhapress
Mesmo criando várias oportunidades, Grêmio parou na marcação do Galo e perdeu por 1 a 0.| Foto: Itamar Aguiar / Futura Press - Folhapress

O Atlético-MG estragou o aniversário de 110 anos do Grêmio, completados neste domingo (15), quando o atual campeão da Libertadores derrotou o adversário gaúcho por 1 a 0, em Porto Alegre.

O pior para a torcida gremista foi perder justamente para o time do antigo ídolo Ronaldinho Gaúcho, que passou a ser odiado no clube.

A vitória levou o Atlético-MG aos 28 pontos, cada vez mais longe de ameaça de rebaixamento no Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, segue com os mesmos 37 pontos, ainda na terceira colocação, mas já está nove pontos atrás do líder Cruzeiro.

A partida foi equilibrada, mas o goleiro Victor acabou desequilibrando. Ex-jogador do Grêmio, ele fez pelo menos três importantes defesas para o Atlético-MG, como uma aos 42 minutos do segundo tempo, quando se jogou nas pernas de Deretti e abafou o chute.

O momento mais perigoso do Grêmio foi durante recuo para Victor, já no segundo tempo. A bola perdeu velocidade em uma poça d'água Vargas dominou sozinho e chutou em cima do goleiro. Na jogada seguinte, o goleiro atleticano brilhou novamente, ao se esticar para espalmar o chute de Alex Telles.

Do outro lado, o Atlético-MG soube aproveitar a chance que teve. Vaiado pela torcida gremista, que não perdoa por ele não ter voltado ao clube, Ronaldinho Gaúcho não brilhou em campo. Mesmo assim, o time mineiro saiu com a vitória. Em jogada de Diego Tardelli aos 16 minutos do segundo tempo, Fernandinho aproveitou o cruzamento na área e chutou para o gol, garantindo a vitória na Arena Grêmio.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 0 X 1 ATLÉTICO-MG

GRÊMIO - Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan (Deretti); Pará, Riveros, Ramiro (Wendell), Zé Roberto e Alex Telles (Paulinho); Vargas e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César (Émerson); Pierre, Josué e Ronaldinho Gaúcho (Luan); Fernandinho, Diego Tardelli (Dátolo) e Jô. Técnico: Cuca.

GOL - Fernandinho, aos 16 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Jô (Atlético-MG); Ramiro e Alex Telles (Grêmio).

RENDA - R$ 1.555.947,00.

PÚBLICO - 35.633 espectadores (total).

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.