• Carregando...

Com um gol do meia argentino Escudero já aos 45 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG conseguiu estrear com vitória no Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, o time mineiro derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo (20), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Até então, o Atlético-MG nunca tinha vencido a Ponte fora de casa pelo Brasileirão, somando seis derrotas e três empates. Diante da revés no Moisés Lucarelli, o time de Campinas deixou o gramado ouvindo vaias dos quase cinco mil torcedores que foram ao estádio.

O primeiro tempo do jogo foi bastante equilibrado, com os dois times criando chances de gols. A Ponte começou assustando com Somália, que cabeceou para grande defesa de Giovanni. Depois disso, o Atlético-MG cresceu em campo e levou perigo em chute de Bernard, que passou raspando a trave de Lauro.

Já aos 45 minutos, Mancini tabelou com André e soltou a bomba para grande defesa de Lauro, que espalmou pela linha de fundo, impedindo o primeiro gol atleticano.

Assim como no primeiro tempo, Ponte e Atlético-MG abusaram da vontade na segunda etapa, mas sem criatividade. O time da casa reclamou bastante do árbitro, que teria deixado de marcar um pênalti aos 27 minutos.

O Atlético-MG passou a tomar conta do jogo nos minutos finais e chegou à vitória aos 45. Ferron afastou cruzamento e Escudero cabeceou quase de fora da área. Ninguém tirou e Lauro não conseguiu fazer a defesa, falhando na jogada: 1 a 0.

A Ponte Preta volta a campo pela segunda rodada no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Atlético-MG recebe o Corinthians no domingo, no Independência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]